[Delphi] Criar um SELECT no CREATE da tela

SQL

Delphi

22/09/2021

Bom dia meus queridos amigos Devs, gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho uma Tabela chamada LGPD_RELATORIOS, nela tem um campo Cod_empresa, nisso tem uma grid que faz um select e informar o que tem nessa tabela, mais em outra tela tenho uma grid de impressão, nisso algumas configuração de relatório as pessoas acaba esquecendo de colocar o Cod_empresa, Eu gostaria de fazer uma operação que faz a consulta no Create da tela, mais não está funcionando como quero,
Quero que ele passa por toda Tabela se for igual Null'Vazio' apareça meu panel com a informação, alguém poderia me ajudar?
Winicius

Winicius

Curtidas 0

Melhor post

Paulo

Paulo

22/09/2021

Bom dia meus queridos amigos Devs, gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho uma Tabela chamada LGPD_RELATORIOS, nela tem um campo Cod_empresa, nisso tem uma grid que faz um select e informar o que tem nessa tabela, mais em outra tela tenho uma grid de impressão, nisso algumas configuração de relatório as pessoas acaba esquecendo de colocar o Cod_empresa, Eu gostaria de fazer uma operação que faz a consulta no Create da tela, mais não está funcionando como quero,
Quero que ele passa por toda Tabela se for igual Null'Vazio' apareça meu panel com a informação, alguém poderia me ajudar?


O ideal seria que no momento em que as pessoas "acabam esquecendo" de informar o "Cod_empresa" validar os inputs do usuário e se tiver faltando alguma informação obrigar ele a inserir tal informação antes de prosseguir. Caso isso não servir para fazer o que você quer pode ser tentar algo assim:

No onCreate do form

    with suaquery do begin
    Close;
    SQL.Clear;
    SQL.Add('select campo1, campo2 from tabela where condicao =');
    Open;
  end;

  if suaquery.IsEmpty then begin
    ShowMessage('pesquisa sem resultado');
    //seu codigo
  end else begin
    suaquery.First;
    while not suaquery.Eof do begin
      if suaquery.Fields['numero do campo'].Text = '' then begin
        //seu codigo
      end;
      suaquery.Next;
    end;
  end;


Ou melhor ainda faça um select que só vai te retornar os registros que tem tal campo vazio

select campo1,campo2 from tabela where campo1 is null



GOSTEI 1

Mais Respostas

Winicius

Winicius

22/09/2021

Muito obrigado, viu não posso colocar o campo obrigatório...
Mais como vc me mostrou deu certinho do jeito que queria, muito obrigado mesmo, que Deus lhe pague.
GOSTEI 0
POSTAR