Delphi e SQL?!

Delphi

25/08/2004

Galera, estou começando agora e fazendo um Curso de Delphi...
E me disseram pra mim fazer um curso de SQL Server tb...

Bom, para qual utilidade esse tal de SQL vai ser bom pra mim...

Por favor...Aguardo Respostas,,,


Tremonti

Tremonti

Curtidas 0

Respostas

Sandra

Sandra

25/08/2004

Tremonti,

SQL Server é um banco de dados. Será que você não está confundindo com a linguagem SQL (Select, Insert, Update, Delete e criar banco de dados)?


GOSTEI 0
Tremonti

Tremonti

25/08/2004

Isso...é isso mesmo...
Mas pra que fazer isso?!

Obrigado!!!


GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

25/08/2004

Isso...é isso mesmo... Mas pra que fazer isso?! Obrigado!!!


Quando vc resolver fazer um programa com banco de dados, ai sim vc vai ver o ´porque fazer isso´ :D

Pega umas apostilas no ClubeDelphi pra vc aprender sobre SQL+Delphi

T+


GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

25/08/2004

Olá

Embora um curso de SQL seja bom para que se aprenda lógica de Banco de dados (lógica nunca eh d+ para programadores, certo? :wink: ) ele não eh definitivamente obrigatório... será mais necessário se vc for criar aplicações comerciais, que normamente utilizam BD...

Até+


GOSTEI 0
Tremonti

Tremonti

25/08/2004

Valew galera
Eh que sabe como eh que é neh?! Sou iniciante e nao si onde irie usar, obrigado...
MAS criando uma tabela em SQL posso usala em delphi?!
COMO?!


GOSTEI 0
Rafs

Rafs

25/08/2004

SQL são comandos que você utilizará para criar, modificar, excluir banco de dados e tabelas. Incluir, alterar, excluir registros da tabela e outras coisas mais.
São comandos mais largamente usados em Bancos de Dados mas é possível utilizá-los para manipular os registros das tabelas paradox (que deve ser por onde você está aprendendo).
A forma de acesso dependerá de qual Banco de Dados você utilizará, mas para ilustração básica faça o seguinte:
Supondo que você já aprendeu a fazer a comunicação dos componentes da palheta BDE à tabela paradox, selecione uma TQuery e na propriedade SQL insira o comando
Select * from TABELA

onde TABELA é o nome de uma tabela válida.
Linque o DataSource à TQuery e um DBGrid ao DataSource. Altere a propriedade Active do TQuery para True e veja o resultado no DBGrid.
Este é um exemplo ínfimo do que a linguagem SQL pode fazer, mas é a porta de entrada ao grande universo do gerenciamento de informações.... :D


GOSTEI 0
Tremonti

Tremonti

25/08/2004

Valew Galera...

Muito bom compartilhar informações com vcs...

Obrigado!!!


GOSTEI 0
POSTAR