Delphi e SQL?!

25/08/2004

0

Galera, estou começando agora e fazendo um Curso de Delphi...
E me disseram pra mim fazer um curso de SQL Server tb...

Bom, para qual utilidade esse tal de SQL vai ser bom pra mim...

Por favor...Aguardo Respostas,,,


Tremonti

Tremonti

Responder

Posts

25/08/2004

Sandra

Tremonti,

SQL Server é um banco de dados. Será que você não está confundindo com a linguagem SQL (Select, Insert, Update, Delete e criar banco de dados)?


Responder

26/08/2004

Tremonti

Isso...é isso mesmo...
Mas pra que fazer isso?!

Obrigado!!!


Responder

26/08/2004

Eniorm

Isso...é isso mesmo... Mas pra que fazer isso?! Obrigado!!!


Quando vc resolver fazer um programa com banco de dados, ai sim vc vai ver o ´porque fazer isso´ :D

Pega umas apostilas no ClubeDelphi pra vc aprender sobre SQL+Delphi

T+


Responder

26/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Embora um curso de SQL seja bom para que se aprenda lógica de Banco de dados (lógica nunca eh d+ para programadores, certo? :wink: ) ele não eh definitivamente obrigatório... será mais necessário se vc for criar aplicações comerciais, que normamente utilizam BD...

Até+


Responder

26/08/2004

Tremonti

Valew galera
Eh que sabe como eh que é neh?! Sou iniciante e nao si onde irie usar, obrigado...
MAS criando uma tabela em SQL posso usala em delphi?!
COMO?!


Responder

26/08/2004

Rafs

SQL são comandos que você utilizará para criar, modificar, excluir banco de dados e tabelas. Incluir, alterar, excluir registros da tabela e outras coisas mais.
São comandos mais largamente usados em Bancos de Dados mas é possível utilizá-los para manipular os registros das tabelas paradox (que deve ser por onde você está aprendendo).
A forma de acesso dependerá de qual Banco de Dados você utilizará, mas para ilustração básica faça o seguinte:
Supondo que você já aprendeu a fazer a comunicação dos componentes da palheta BDE à tabela paradox, selecione uma TQuery e na propriedade SQL insira o comando
Select * from TABELA

onde TABELA é o nome de uma tabela válida.
Linque o DataSource à TQuery e um DBGrid ao DataSource. Altere a propriedade Active do TQuery para True e veja o resultado no DBGrid.
Este é um exemplo ínfimo do que a linguagem SQL pode fazer, mas é a porta de entrada ao grande universo do gerenciamento de informações.... :D


Responder

26/08/2004

Tremonti

Valew Galera...

Muito bom compartilhar informações com vcs...

Obrigado!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar