Delphi for PHP x Apache x Deploy

04/05/2010

Boa noite.    Delphi for PHP x Apache x Deploy   Seridor local.   Criei um projeto de teste no Delphi for PHP, criei a pagina index.php fiz o deploy e deu o erro abaixo:

Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 140 bytes) in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\vcl\extctrls.inc.php on line 2897

É alguma configuração do delphi for php ou do vertigo? Eu tenho que usar um tamplate, para gear uma pagina html e assim poder publicar a minha pagina? Ou Simplesmente ou meu provedor tem que suportar Delphi for PHP + a versão do banco de dados ?

Att,

Ricardo
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/05/2010

Olá Ricardo,

Para rodar um projeto feito com Delphi for PHP você vai precisar de um servidor com os seguintes requisitos:

Servidor Web - Preferencialmente Apache
PHP 5.2 ou superior
MySql - Caso vá acessar banco de dados.

É preciso que o PHP e o MySql estejam habiltados no servidor.

Seo Ambiente é Windwos eu aconselho a baixar e instalar o WAMP. Ele instala tudo, apache, PHP e MySql e configura o ambiente completo.  http://www.wampserver.com/en/

Se for Linux pode baixar o LAMP que faz a mesma coisa. http://www.lamphowto.com/

No mais estou as ordens.

Att,

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

04/05/2010

Rodrigo,   Bom dia.   Estou dando uma pesquisada para ver como configura o apache, mas acho que ele esta certo.   Componentes.   Vertigo 2.21    Apache 2.0.63  PHP 5.2.6  MySQL 5.0.51B     Da o seguinte erro:     Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 140 bytes) in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\vcl\extctrls.inc.php on line 2897     É a versão ?   Att, Ricardo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/05/2010

O que seria este vertigo ???

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

04/05/2010

Rodrigo,     Vertrigo pelo que vi é parecido com o WAMP.   Andei trabalhando algumas madrugadas e fim de semana e resolvi trilhar o caminho das pedras.   Como ja tinha instalado ele aqui para teste resolvi usar o que tinha.     http://vertrigo.sourceforge.net/?lang=pt     VertrigoServ foi desenvolvido para criar um fácil e altamente profissional instalador de Apache (servidor web - HTTP), PHP (lingagem de programaçăo dinâmica), MySQL (multithread, multi-utilizador, SQL Database Management System), SQLite (sistema de gestăo de bases de dados, de acordo com ACID), SQLiteManager (ferramenta web based para gerir as bases de dados SQLite), PhpMyAdmin (ferramenta escrita em PHP para administrar as bases de dados MySQL) e Zend Optimizer (que aumenta a performance em 40%) para a plataforma Windows. Com um único instalador, todos os componetes săo instalados num único directório e podem ser usados imediatamente após a instalaçăo.Um desinstalador permite remover o VertigoServ do disco rígido. Foi desenhado para ser o mais pequeno e flexivel possível, no entanto é altamente recomendado para distribuiçăo na Internet. VertrigoServ é excelente tanto para novatos como para utilizadores experientes.     Componentes: Apache 2.0.63 PHP 5.2.6 MySQL 5.0.51b SQLite 3.5.9 Smarty 2.6.19 PhpMyAdmin 2.11.7 ZendOptimizer 3.3.3 SQLiteManager 1.2.0 Antes resolvi fazer o seguinte teste.   Deletei a pasta VCL e deu o seguinte erro:   Warning: require_once(vcl/vcl.inc.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\Index.php on line 2

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'vcl/vcl.inc.php' (include_path='.;C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\Smarty') in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\Index.php on line 2    
Com a pasta vcl da o erro :   Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 140 bytes) in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\vcl\extctrls.inc.php on line 2897   Att,   Ricardo                
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/05/2010

Hum ... Agora sim.

Pensei que vertigo fosse um componente do PHP.

Bem esse erro e estouro de meméria, tente aumentar a memória disponivel para o PHP no servidor. Como não coneheço este Vertigo não sei se ele tem um utilitario para isso mas pode editar no proprio arquivo de configuracao do PHP  o php.ini.

Agora tem que ver como mo Vertigo trabalha pois no Wamp nos alteramos o arquivo ini da pasta bin junto do apache, nao vertigo nao sei onde fica.

Depois de achar o arquivo ini altera o parametro  memory_limit dobra ele se tiver 4M coloca 8M se tiver 8M coloca 16 e por ai vai.

Att,

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

04/05/2010

Rodrigo,   Parece que vou ter que seguir outra linha. rss   Mudei de 8 para 16 e depois para 32 e o mesmo erro. Parece que tem um limite de 8m.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Resource Limits ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;; max_execution_time = 30    
; Maximum execution time of each script, in seconds
max_input_time = 60 
; Maximum amount of time each script may spend parsing request data
memory_limit = 32M     
; Maximum amount of memory a script may consume (8MB)     Att,   Ricardo      
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/05/2010

Ricardo pode não ser isso.

E que esses tipos de utilitários como vertigo, WAMP não enganam. Isso por que provavalmente tem um pasta PHP com os arquivos do PHP e a gente vai lá e altera o php.ini desta pasta mas isso não resolve, pelo menos no caso do WAMP.

No WAMP existe um arquivo php.ini dentro da pasta bin do apache. É este arquivo que temos que alterar. Talvez no Vertigo seja isso. Mesmo que não seja não custa testar com o WAMP, meus projetos D4PHP roram redondo nele.

Att,
GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

04/05/2010

Rodrigo, Instalei o wamp na minha maquina virtual testei a pagina e deu o seguinte erro:   Deprecated: Function split() is deprecatede in C:\wamp\www\premiacao\vcl\contros.inc.php on line 1899.   Vou copiar a vcl novamente e altetar o php.ini e ver se consigo progredir.   Att,   Ricardo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/05/2010

Olá Ricardo, 

Isso é normal porque o Wamp usa o PHP 5.3 e a funcao Split esta descontinuada no PHP 5.3.

O que você tem que fazer é em ambiente de produção desabilitar os avisos de Deprecated.
Para fazer isso vá até o arquivo PHP.ini na pasta C:\wamp\bin\apache\apache2.2.11\bin\  Localize o parâmetro error_reporting e deixe-o assim:

error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_STRICT

Com isso você esta configurando o PHP para poder mostrar todos os erros exceto Avisos de possivies melhorias e alteraçoes de versão.

Não esqueça de reiniciar os servicos para testar.

Att,

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

04/05/2010

Rodrigo,       Vou alterar e te dou um retorno.   Tenho que fazer alguma alteração para o Wamp trabalhe com ip fixo e ip da rede interna? Como ele vai da certo a questão da memoria pois no aquivo php.ini esta 128m . Vou instalar ele utilizalo, mas para não atrapalhar o ambiente do colega que usa o vertigo para teste gostaria de adiantar esta configuração.   Att,   Ricardo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/05/2010

Ok, Qualquer coisa estarei aqui.
GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

04/05/2010

Rodrigo,   Favor aguardar um pouco.   Tive problemas com o meu computador.   Att, Ricardo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

04/05/2010

Sem problemas. Att,
GOSTEI 0
POSTAR