Fórum Delphi for PHP x Apache x Deploy #376912
04/05/2010
0
Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 140 bytes) in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\vcl\extctrls.inc.php on line 2897
É alguma configuração do delphi for php ou do vertigo? Eu tenho que usar um tamplate, para gear uma pagina html e assim poder publicar a minha pagina? Ou Simplesmente ou meu provedor tem que suportar Delphi for PHP + a versão do banco de dados ?
Att,
Ricardo
Frigorifico Sa
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2010
Rodrigo Mourão
Para rodar um projeto feito com Delphi for PHP você vai precisar de um servidor com os seguintes requisitos:
Servidor Web - Preferencialmente Apache
PHP 5.2 ou superior
MySql - Caso vá acessar banco de dados.
É preciso que o PHP e o MySql estejam habiltados no servidor.
Seo Ambiente é Windwos eu aconselho a baixar e instalar o WAMP. Ele instala tudo, apache, PHP e MySql e configura o ambiente completo. http://www.wampserver.com/en/
Se for Linux pode baixar o LAMP que faz a mesma coisa. http://www.lamphowto.com/
No mais estou as ordens.
Att,
Gostei + 0
07/05/2010
Frigorifico Sa
Gostei + 0
07/05/2010
Rodrigo Mourão
Gostei + 0
07/05/2010
Frigorifico Sa
Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required 'vcl/vcl.inc.php' (include_path='.;C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\Smarty') in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\Index.php on line 2
Com a pasta vcl da o erro : Fatal error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted (tried to allocate 140 bytes) in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\premiacao\vcl\extctrls.inc.php on line 2897 Att, Ricardo
Gostei + 0
07/05/2010
Rodrigo Mourão
Pensei que vertigo fosse um componente do PHP.
Bem esse erro e estouro de meméria, tente aumentar a memória disponivel para o PHP no servidor. Como não coneheço este Vertigo não sei se ele tem um utilitario para isso mas pode editar no proprio arquivo de configuracao do PHP o php.ini.
Agora tem que ver como mo Vertigo trabalha pois no Wamp nos alteramos o arquivo ini da pasta bin junto do apache, nao vertigo nao sei onde fica.
Depois de achar o arquivo ini altera o parametro memory_limit dobra ele se tiver 4M coloca 8M se tiver 8M coloca 16 e por ai vai.
Att,
Gostei + 0
08/05/2010
Frigorifico Sa
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
; Resource Limits ;
;;;;;;;;;;;;;;;;;;; max_execution_time = 30
; Maximum execution time of each script, in seconds
max_input_time = 60
; Maximum amount of time each script may spend parsing request data
memory_limit = 32M
; Maximum amount of memory a script may consume (8MB) Att, Ricardo
Gostei + 0
08/05/2010
Rodrigo Mourão
E que esses tipos de utilitários como vertigo, WAMP não enganam. Isso por que provavalmente tem um pasta PHP com os arquivos do PHP e a gente vai lá e altera o php.ini desta pasta mas isso não resolve, pelo menos no caso do WAMP.
No WAMP existe um arquivo php.ini dentro da pasta bin do apache. É este arquivo que temos que alterar. Talvez no Vertigo seja isso. Mesmo que não seja não custa testar com o WAMP, meus projetos D4PHP roram redondo nele.
Att,
Gostei + 0
08/05/2010
Frigorifico Sa
Gostei + 0
08/05/2010
Rodrigo Mourão
Isso é normal porque o Wamp usa o PHP 5.3 e a funcao Split esta descontinuada no PHP 5.3.
O que você tem que fazer é em ambiente de produção desabilitar os avisos de Deprecated.
Para fazer isso vá até o arquivo PHP.ini na pasta C:\wamp\bin\apache\apache2.2.11\bin\ Localize o parâmetro error_reporting e deixe-o assim:
error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_STRICT
Com isso você esta configurando o PHP para poder mostrar todos os erros exceto Avisos de possivies melhorias e alteraçoes de versão.
Não esqueça de reiniciar os servicos para testar.
Att,
Gostei + 0
09/05/2010
Frigorifico Sa
Gostei + 0
09/05/2010
Rodrigo Mourão
Gostei + 0
26/05/2010
Frigorifico Sa
Gostei + 0
26/05/2010
Rodrigo Mourão
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)