delphi.net ou Visual studio?

Delphi

29/08/2008

caros colegas, meu intuito nesse tópico é saber qual a ferramenta que tem mais mercado, futuro, e que oferece ao desenvolvedor mais recursos.
li alguns tópicos como os listados abaixo:

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=200343&sid=ea89905dc984880aeabb0604e5f8283f
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?p=140110&sid=41e498ec106559bbde95c332540b0971

mesmo assim gostaria da opiniao sincera dos colegas... qual das ferramentas tem mais mercado, futuro, e que oferece ao desenvolvedor mais recursos?

abraços!

Mahdak

Mahdak

Curtidas 0

Respostas

Mahdak

Mahdak

29/08/2008

e mais uma.... tem o lance do windows vista ainda ou nao tem nada a ver? tipo o delphi win32 pra windows vista seria a partir do 2007 essa regra se aplica ao delphi.net ??? pq se nao me engano o ultimo delphi que saiu com .net foi a versao de 2006 neh...

GOSTEI 0
Signori

Signori

29/08/2008

A última versão do Delphi .NET foi o Rad Studio 2007.

Quanto a qual escolher, aí depende, se vc gostar da linguagem use Delphi .NET, você nã se arependerá...
Mas vale ressaltar que o VS sempre estará um passo a frente em relação ao Framework, fora que os controles Ajax, como o AjaxControlToolkit funcionei melhor no VS, ja que ambos da Microsoft. E vc encontrará muito mais material de estudo para VS na WEB, não tem como negar...

Não quis dizer que os controles Ajax não funcionam no Delphi, com certeza todos podem ser implementados, só requerem um pouco mais de esforço...

Espero ter ajudado!

att

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

voce sabe me dizer quais as limitaçoes que o Microsoft Visual Web Developer 2008 Express Edition possui?

GOSTEI 0
Bononi

Bononi

29/08/2008

Básicamente, ser da Microsoft já é uma limitação... :lol:

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

cara, fiz alguns testes aqui e me amarrei no visual studio 2008(vs2008). muito bom de trabalhar com o Sql Server, muito material na net pro cara aprender, porém quando a conversa foi Visual studio com outros bancos que nao fosse o da microsoft a coisa ficou preta...
eu ja programava em asp (vb), com o visual studio me pareceu, depois de eu ver umas 20 video aulas do site asp.net, uma transição agradavel de tecnologia.

o delphi.net vou começar os testes agora... e eu fico com ele caso o mesmo me proporcione as seguinte coisas:

1. ambiente para edição do layout tão confortavel quando o dreamweaver / vs2008

2. facilidade de trabalhar com varios bancos de dados, da mesma maneira que o vs2008 é ao trabalhar com o SQL Server.

vou postar aqui mais adiante minha impressão.

quemm quiser falar alguma coisa, nem que seja pra malhar o pau(desde que tenha fundamentos), o tópico está aberto. quanto mais informações mais a gente (desenvolvedores) ganhamos

abraços!

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

só mais uma coisa...

um dos fatores que fazem o delphi.net me deixar com ´um pé atras´ é que a tecnologia é toda da microsoft, por isso o vs2008 estará sempre um passo a frente.

ex: vs2008 = framework 3.5
delphi.net 2007 = framework 2.0

tudo ja está bombando no 3.5 e o delphi ainda está no 2.0

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

quanto mais informações mais a gente (desenvolvedores) ganhamos abraços!

´mais a gente ganhamos´ foi pra detonar a pau neh!!!! ehehh

reformulando: mais a gente ganha

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/08/2008

Ficamos na dúvida entre as duas ferramentas. Mas o fato é que o Delphi.NET é muito mais produtivo, com bdp, ECO e um monte de tecnologias. Outra coisa que pesou na decisão é que os componentes pro VS funcionam no Delphi.NET perfeitamente.

O VS é muito bom, DESDE QUE você use exclusivamente ferramentas da MS. Como nossa plataforma é heterogênea e não queremos ficar restritos a clientes que usam MS, escolhemos o Delphi.

A desvantagem é o que você citou: o framework do Delphi tende a ficar sempre um passo atrás do VS. Mas acredito que essa diferença tende a ficar menor, um dos motivos do atraso é que a Borland estava implementando funções que o Delphi ainda não tinha, como Unicode e os componentes do Windows Vista. Assim que ela terminar a implementação pra multi-core e Mobile eles vão ter mais tempo de correr atrás dos novos frameworks. Esse negócio de uma versão do .NET quebrar a compatiblidade com a anterior quebra as pernas dos concorrentes. :x

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

Ficamos na dúvida entre as duas ferramentas. Mas o fato é que o Delphi.NET é muito mais produtivo, com bdp, ECO e um monte de tecnologias. Outra coisa que pesou na decisão é que os componentes pro VS funcionam no Delphi.NET perfeitamente. O VS é muito bom, DESDE QUE você use exclusivamente ferramentas da MS. Como nossa plataforma é heterogênea e não queremos ficar restritos a clientes que usam MS, escolhemos o Delphi. A desvantagem é o que você citou: o framework do Delphi tende a ficar sempre um passo atrás do VS. Mas acredito que essa diferença tende a ficar menor, um dos motivos do atraso é que a Borland estava implementando funções que o Delphi ainda não tinha, como Unicode e os componentes do Windows Vista. Assim que ela terminar a implementação pra multi-core e Mobile eles vão ter mais tempo de correr atrás dos novos frameworks. Esse negócio de uma versão do .NET quebrar a compatiblidade com a anterior quebra as pernas dos concorrentes. :x

ai marcos, beleza? até que em fim alguem se manifestou nesse forum, concordo plenamente com voce, sou apaixonado pelo delphi, e gostaria de continuar a usa-lo, porém alem das ´questões problemas´ que citamos, a que mais me dói é que para o Visual Studio o cara tem um suporte instantâneo e gratúito fudido... seja no fórum da msdn, seja na comunidade asp.net, ou seja procurando no google mesmo, enquanto que no maior portal de delphi desse país (devmedia) demorou 11 dias para eu receber uma resposta aqui no forum do .net

fica aqui uma sugestão para o pessoal do DevMedia: [b:c6144a19f7]Invistam em campanha ou estratégia para trazer o pessoal para esse forum[/b:c6144a19f7], do contrário vai ser desestimulante nao ter esse grande apoio que sempre houve no forum do delphi

Obs: Ainda estou testando as duas ferramentas pra ver qual das duas tem o peso final maior na balança geral

abraços!

GOSTEI 0
Toninhonunes

Toninhonunes

29/08/2008

Companheiro, leia esta thread, não compensa mais usar as IDEs do Delphi para .NET, ele mesmo já está migrando para o Visual Studio, o Delphi só vai focar agora win32/win64, o .NET não vai mais sair nas IDE do Delphi, pode ver a versão 2009, já não tem mais, saiu o Delphi Prism, veja esta thread, tem o link lá da entrevista.
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=97084

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

Companheiro, leia esta thread, não compensa mais usar as IDEs do Delphi para .NET, ele mesmo já está migrando para o Visual Studio, o Delphi só vai focar agora win32/win64, o .NET não vai mais sair nas IDE do Delphi, pode ver a versão 2009, já não tem mais, saiu o Delphi Prism, veja esta thread, tem o link lá da entrevista. http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=97084

Toninho, é uma pena saber disso, pois muitos comentam que o futuro é o .NET

De qualquer maneira, considero esse topico resolvido e encerrado, e o ponto vai para a Microsoft. Se alguem tiver mais alguma coisa a comentar, sintam-se a vontade.

GOSTEI 0
Toninhonunes

Toninhonunes

29/08/2008

Ficamos na dúvida entre as duas ferramentas. Mas o fato é que o Delphi.NET é muito mais produtivo, com bdp, ECO e um monte de tecnologias. Outra coisa que pesou na decisão é que os componentes pro VS funcionam no Delphi.NET perfeitamente. Não é não, o BDP foi descontinuado, eu achei bacana a ideia do BDP ser uma camada comum para vários drivers, mas não evoluiu, a Borland acabou com ele. O VS é muito bom, DESDE QUE você use exclusivamente ferramentas da MS. Como nossa plataforma é heterogênea e não queremos ficar restritos a clientes que usam MS, escolhemos o Delphi. Para win32 sem dúvida delphi é superior, .net para desktop não vejo vantagem. A desvantagem é o que você citou: o framework do Delphi tende a ficar sempre um passo atrás do VS. Mas acredito que essa diferença tende a ficar menor, um dos motivos do atraso é que a Borland estava implementando funções que o Delphi ainda não tinha, como Unicode e os componentes do Windows Vista. Assim que ela terminar a implementação pra multi-core e Mobile eles vão ter mais tempo de correr atrás dos novos frameworks. Esse negócio de uma versão do .NET quebrar a compatiblidade com a anterior quebra as pernas dos concorrentes. :x

Já era, isso tudo aí foi um sonho, não vai sair mais nada para .NET nas IDES do Delphi desde a versão 2009, segundo a entrevista do cara da RemObjects, não perca tempo investindo em .NET com Delphi não, para quem gosta de .NET e quer gastar menos tempo aprendendo nova linguagem usa o Delphi Prism.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

Toninho, o que seria o ´Prism´ ????

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/08/2008

Toninho, o que seria o ´Prism´ ????

Um plugin pra programar na linguagem Pascal pra .net usando a IDE do Visual Studio. É incompatível com o Delphi .NET que existia até então e não vai ter nada de VCL.

Cara, a empresa onde trabalhei apostamos na VCL.NET seguindo o conselho da Borland e praticamente redesenvolveram todos os sistemas. Quando tiveram problemas de bugs e compatibilidades depois que eu saí, a Borland recomendou migrar tudo de novo, dessa vez para o Delphi.NET. Queria saber o que vão fazer agora: migrar pro Prism? Se matar? huahuahua

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

[quote:cd4b17706c=´mahdak´]Toninho, o que seria o ´Prism´ ????

Queria saber o que vão fazer agora: migrar pro Prism? Se matar? huahuahua[/quote:cd4b17706c]

ahahah boa! eles vao querer enrolar o povo com o mesmo papo de sempre, e assim a credibilidade deles, que nao era pequena, vai indo pro saco pouco a pouco.

GOSTEI 0
Deivisonrpg

Deivisonrpg

29/08/2008

Olá Mahdak Boa noite!
Minha opinião e a seguinte, a plataforma .net da M$ esta a frente do da Borland em questão do seu framework, hj se incorpora-se facilmente outros dbs que não seja da microsoft no vs, tais como MYSQL, FIREBRID, ORACLE por ai vai todas possuem Plugins disponíveis em seus sites para dowload para vs sem contar que existe as versões free do vc que e o VExpress que contem praticamente todas as funcionalidades do vs então creio na minha visão e indiscutível a comparação mas aconselho você testar as 2 e usar a que se sentir mais confortável com sua interface(VEJA BEM EU FALEI, MINHA VISÃO)

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

ja testei, os dois ambientes sao confortáveis, porém nao vi no Delphi, o mesmo suporte que o VS2008 oferece à CSS, e tirando tudo o que ja foi discutido aqui nesse topico, ainda posso ressaltar o fato de que quando eu fui rodar a aplicação(vazia) no Delphi.NET, obtive alguns erros de configuração, o que nao acontece no VS2008, em fim, sou um apaixonado por delphi, estava torcendo pra estar enganado, mas para a tecnologia .NET ME PARECE que a microsoft ganhou essa.

GOSTEI 0
Deivisonrpg

Deivisonrpg

29/08/2008

heheh concordo com vc a integração de css com vs realmente e muito boa!

GOSTEI 0
Signori

Signori

29/08/2008

Opa..

Bom, Concordo com o tópico inde se falou que deve-se investir no fórum de Delphi.NET, pois acho que a melhor jogada da CodeGear/Embarcadero foi a criação do Delphi Prism!! Pois assim estaremos sempre atualizados na questão do framework, e possibilitando ainda, o uso de alguns componentes inexistentes do VS. Considerando todos os artigos que li sobre o Delphi Prism, estou ansioso para usá-lo. Ja que não podíamos competir com VS, nos aliamos a ele, a decisão mais correta.

Acho que é agora ou nunca, se o Prism funcionar certinho quem ja usa Delphi.NET, não tem por que mudar e novos usuários viram a utilizá-lo. Agora, se começar a dar pau... sinto muito...

minha opinião... :wink:

flwss

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

então esse tópico está reaberto para aqueles que testarem o Prism, postarem aqui sua impressão, fazer comparações com o Delphi.NET e VS

GOSTEI 0
Toninhonunes

Toninhonunes

29/08/2008

então esse tópico está reaberto para aqueles que testarem o Prism, postarem aqui sua impressão, fazer comparações com o Delphi.NET e VS

Eu já penso ao contrário, se vai investir em .NET que encare logo desafio de aprender C#, porque gastar mais dinheiro pagando para rodar um plugin que tem a linguagem que está acostumado?

Mesmo sendo mais fácil aprender, onde vai encontrar material de referência sobre Delphi.NET? claro, é só ler código em C ou VB.NET e fazer no Delphi.NET, então pra que perder tempo reescrevendo o que já está escrito?

Eu só estou usando o win32 mesmo, fiz um portal com o BDS 2006 e graças a Deus foi só um.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

Eu já penso ao contrário, se vai investir em .NET que encare logo desafio de aprender C#, porque gastar mais dinheiro pagando para rodar um plugin que tem a linguagem que está acostumado?

é justamente o que venho fazendo... estudando aos poucos C

[url=http://www.macoratti.net/indapos.htm]Aqui[/url] tem algum material pra iniciar o estudo. no mais, forum msnd.

GOSTEI 0
Facc

Facc

29/08/2008

Então pelo que eu entendi lendo o tópico é mais produtivo, podemos dizer, reaprender o .Net pra usar com o VS2008?
Pois como muitos falaram, sempre o Delphi estará um passo atrás em relação ao Framework.
Agora eu pergunto: A linguagem .Net é tão diferente assim entre o VS e Delphi? (não estou citando o uso de componentes)

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/08/2008

Agora eu pergunto: A linguagem .Net é tão diferente assim entre o VS e Delphi? (não estou citando o uso de componentes)

Não, não é. Só que como a MS sempre quebra a compatibilidade entre as versões de .NET, a Borland/Codegear/Embarcadero nunca conseguiram alcançar a última versão do framework. Eles conseguem desenvolver a melhor ferramenta pra versão que se propõe, mas quando chega no mercado já tem um framework novo com o Visual Studio dando suporte.

Alias, acredito que essa era a intenção da Microsoft e a Borland caiu feito um patinho.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

[quote:c3c604e651=´Facc´] mas quando chega no mercado já tem um framework novo com o Visual Studio dando suporte. Alias, acredito que essa era a intenção da Microsoft e a Borland caiu feito um patinho.

e diga-se de passagem... O suporte! www.asp.net ou msdn libary

sim a borland caiu no conto do vigário... a filosofia da microsoft sempre foi: ´nós somos os maiores a qualquer custo, e a concorrencia a gente esmaga!´

nao é a toa que o bill gates é o cara mais rico desse planeta. quando ele está cagando no banheiro da casa dele, ele ganha mais dinheiro do que iremos ganhar em nossa vida inteira.

GOSTEI 0
Luiz Henrique

Luiz Henrique

29/08/2008

Boa Noite, pessoal, tudo bem

No evento de hoje, 02/12/2008-CodeRageIII. Pode-se entender o que é o Delphi Prism e onde a CodeGear/Embarcadero quer nao só chegar mas ir adiante.
Para quem usa o Delphi Win32 e logicamente esta se atualizando, destaco por exemplo a interoperabilidade...op´s...a integração entre o dot.NET e a plataforma Win32 no que consta a dados. É possivel a partir de agora, ter Clientes acessando via codigo nativo (framework dbexpress) um servidor de dados DataSnap/Win32.
Isto é sensacional para quem trabalha com Delphi e queria ter alem de clientes Win32, clientes dot.NET.
O Delphi Prism é a ferramenta dot.NET para quem quer desenvolver produtos para net nesta plataforma e ter possibilidade de integracao com Delphi/Win32.
Penso que estao no caminho certo, é penoso, mas o nível profissional em que a CodeGear/Embarcadero esta chegando é incrivel mesmo.
Sem falar que a partir de agora nao continuara mais ´um passo atras´, estará sempre com as ultimas novidades para .net.

Abraço a todos.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

amigo, falando por mim.....

minha vontade de apostar na imprise/borland/codegear/embarcadeiro a nível de .NET ja era, e pra voltar só se a microsoft vender a tecnologia (visual studio, framework) para a embarcadeiro.

nao sou expert no assunto, mas pesquisando um pouco consegui perceber que a microsoft é a dona do pedaço, e a embarcadeiro está, como é de praxe na area da informática, utilizando os mesmos clichês que qualquer empresa do ramo usa quando está passando por contestações, assim como vendendo um peixe que é mais da microsoft do que dela própria, como se fosse inteiramente dela.

até o momento pude constatar que tudo que o prism faz, o visual studio faz também, e bem mais em conta, para nao dizer, de graça.

GOSTEI 0
Luiz Henrique

Luiz Henrique

29/08/2008

Ok Amigo, respeito sua posicao.

Postei esta informação aqui por ser um forum do Delphi.NET.
So gostaria de salientar que o Delphi.NET possue integracao com o Delphi Win32 e que tambem disponibiliza desenvolvimento para plataformas fora do Windows.

...e repassando/compartilhando informações.

Abraço a todos e sucesso.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

[quote:02bac25a64=´Luiz Henrique´]
So gostaria de salientar que o Delphi.NET possue integracao com o Delphi Win32 e que tambem disponibiliza desenvolvimento para plataformas fora do Windows.[/quote:02bac25a64]

Aí é que está a questão Luiz, muita gente apostou no Delphi.NET, eu era um que estava estudando a proposta de começar a utilizar a ferramenta, sabendo do futuro promissor que o .NET pode ter. Tudo era uma maravilha, pois estavamos programando no ambiente do delphi, com recursos do delphi compartilhados com os recursos do framework da microsoft.

e então la vem a paulada... a ferramenta é descontinuada.

vou ser bem sincero com você, não dependo só da informatica para viver, tenho outra profissão, por isso eu ´não to nem aí´ pro que a embarcadeiro faz, mas particularmente, fora questões administrativas deles, acho isso um abuso para com seus clientes, os desenvolvedores.

seria o mesmo que eu vender um sistema para um cliente fazendo propaganda de que:
´agora estamos maduros, essa é a ferramenta certa para voce cliente!´
...e um ou dois anos depois, ir visitar meu cliente, e dizer:
´esqueça tudo que falamos para você, O sistema que voce deve obter é esse, pois ele possúi todos os recursos aptos a fazer voce gastar´

cara, o delphi faz parte da minha vida, sou daqueles que AMA o delphi, e se ele deixasse de existir, seria FODA, mas isso nao quer dizer que tenho que concordar com tudo.

eu ficaria menos ´magoado´ se a embarcadeiro viesse escrevesse uma carta em seu site largando os motivos reais, se desculpando com seus clientes Delphi.NET por tudo, e mostrando perspectivas, e nao querendo empurrar guéla a baixo o prism.

GOSTEI 0
Luiz Henrique

Luiz Henrique

29/08/2008

Blz amigo, nao fique nervoso, eheheheh.

Os amigos querem o melhor para seus amigos, por isso estou te repassando aquilo que estou vendo no CodeRageIII, palestras que estao sendo ministradas gratuitamente pela CodeGear/Embarcadero.
Posso ate em algum momento, falar alguma besteira...Andreano e companhia me desculpem...

A ferramenta nao foi descontinuada pessoal, ela foi desacoplada do Rad Studio e esta rodando pelo VS Shell.
Penso que esta desacoplacao foi excelente, e tambem que foi uma decisao talvez dificil pela CodeGear/Embarcadero, mas a necessidade de evoluir e ter um produto competitivo fala mais alto.

Ontem por exemplo, no CodeRage, teve uma palestra de Migracao do Delphi.NET para o Delphi Prism.

Pra quem assistiu a palestra de interacao Win32/.NET, foi show de bola.

Sei que a ferramenta esta em um momento de mudança, mas penso que esta em contexto infinitamente melhor do que o anterior.

Ela ja está disponivel para download de avaliacao.

Abraço

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

[quote:8cc2fcf793=´Luiz Henrique´]Blz amigo, nao fique nervoso, eheheheh.[/quote:8cc2fcf793]

Não estou nervoso.

[quote:8cc2fcf793=´Luiz Henrique´] A ferramenta nao foi descontinuada pessoal, ela foi desacoplada do Rad Studio e esta rodando pelo VS Shell.
Penso que esta desacoplacao foi excelente, e tambem que foi uma decisao talvez dificil pela CodeGear/Embarcadero, mas a necessidade de evoluir e ter um produto competitivo fala mais alto.[/quote:8cc2fcf793]

Mesmo papo de sempre. Papo típico

[quote:8cc2fcf793=´Luiz Henrique´] Sei que a ferramenta esta em um momento de mudança, mas penso que esta em contexto infinitamente melhor do que o anterior. [/quote:8cc2fcf793]

Com certeza e ficará melhor quando for freeware, por que com um visual Studio gratuito, quem irá pagar por um plugin? é mais em conta, para nao dizer gratúito programar em C#

GOSTEI 0
Luiz Henrique

Luiz Henrique

29/08/2008

´Mesmo papo de sempre. Papo típico´

Nao entendi, amigo, estou te relatando o que aconteceu da anterior para a versao atual. Nao lembro do Delphi.NET ter outra situação igual para tua colocação, poderá até ter futuramente, se assim a situação indicar.

O teu segundo comentario, nao vejo relação com a meu texto que citou.

Veja estou falando de Delphi.NET

Sei que existem otimas ferramentas livres/pagas, entre elas o VS. E não vou aqui, descaracterizar qualquer uma delas com comparações que dificilmente chegaremos a uma conclusão, pois cada uma tem os seu pontos positivos/negativos.

´quem ira pagar por um plugin ?´

Eu particularmente nao encaro o Delphi Prism, como um simples plugin. Devido ao seu resultado final. Nao pode ser encarado com um configurador de objetos ou aumento de produtividade em uma ferramenta renomeando itens/formatando informações e coisas deste tipo.
Vejo que é um ´engine´ compativel com a tecnologia .NET, qual é produzida pela Microsoft, e apto para consumi-la.
Sem contar que leva o framework dbexpress, acesso a dados.

´quem irá pagar ?´

Isto requer uma analise de produtividade/custo/beneficio/experiencia com as ferramentas envolvidas.

O que é caro para alguns, tem um custo/beneficio excelente para outros.

Abraço

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

luiz me [b:4c7102197f]desculpa[/b:4c7102197f] se pareceu que eu queria ofender. não foi essa a intenção.

em relação ao meu comentário la ´mesmo papo de sempre´ é que venho acompanhando o percurso do delphi, e sempre que acontece algo polêmico, e que nem sempre é aprovado pela comunidade, o pessoal que tem algum vinculo com a borland/codegear/embarcadeiro vem com uma frase parecida com essa que voce postou...

obrigado por sua atenção.

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/08/2008

[quote:0d417085aa=´Luiz Henrique´]
A ferramenta nao foi descontinuada pessoal, ela foi desacoplada do Rad Studio e esta rodando pelo VS Shell.
Penso que esta desacoplacao foi excelente, e tambem que foi uma decisao talvez dificil pela CodeGear/Embarcadero, mas a necessidade de evoluir e ter um produto competitivo fala mais alto.

Ontem por exemplo, no CodeRage, teve uma palestra de Migracao do Delphi.NET para o Delphi Prism.
[/quote:0d417085aa]

Da mesma forma que houve palestras de migração CLX/VCL, VCL/VCL.NET. Mas na prática a história é outra. Sem falar que qual a segurança os desenvolvedores terão de que o ano que vem a Borland/Codegear/Embarcadero não venha com outra alteração, perdendo de novo a compatiblidade e dizendo: ´agora sim´

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

[quote:3cf213a1c5=´Luiz Henrique´] Sem falar que qual a segurança os desenvolvedores terão de que o ano que vem a Borland/Codegear/Embarcadero não venha com outra alteração, perdendo de novo a compatiblidade e dizendo: ´agora sim´

é por ai o caminho do raciocinio...

Abraços!

GOSTEI 0
Signori

Signori

29/08/2008

Alguém tem o link pra dowload do Prism trial?

procurei no site mas não encontrei.

GOSTEI 0
Joaoshi

Joaoshi

29/08/2008

http://www.codegear.com/products/delphi/prism

GOSTEI 0
Signori

Signori

29/08/2008

Obrigado joaoshi...

tb ja havia encontrato...

[url]http://cc.codegear.com/Free.aspx?id=26309[/url]

att

GOSTEI 0
Luiz Henrique

Luiz Henrique

29/08/2008

Boa tarde, pessoal, tudo bem

A citação do ultimo post do mahdak é do marcos alex, e não minha.
Marcos, respeito o teu questionamente. Coloquei no post o que apenas aconteceu. ´A ferramenta nao foi descontinuada pessoal, ela foi desacoplada do Rad Studio e esta rodando pelo VS Shell. ´
O restante do post é um ponto de vista meu, como desenvolvedor com opção para o RAD STUDIO.

Abraço a todos.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

29/08/2008

Sim luiz eu percebi logo depois de postar... se os moderadores do forum permitissem edicao de topico, ja estaria arrumado.

abracos

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/08/2008

Repararam que o pessoal da Borland sumiu do forum depois da notícia? SINIXTRO, MERMÃO!!

Desconfio que até eles foram pegos de surpresa com a notícia do Prism, o que significa que as informações que eles recebem podem não ser 100¬ atualizadas, logo, confiáveis.

GOSTEI 0
POSTAR