Delphi: sequência alfabética

Delphi

14/10/2016

Bom dia galera...

Criei um loop com o "for" que armazena uma linha de texto (Writeln) num determinado arquivo. Nessa(s) linha(s) de texto, terá a informação GridID=A. Minha dúvida é: como eu faço para a letra "A" ser alterada em cada loop; Ou seja, se forem três loops (serão três linhas), na linha um terá GridID=A, na segunda GridID=B e na terceira GridID=C?

Desde já agradeço.

Louhan
Louhan Nobre

Louhan Nobre

Curtidas 0

Melhor post

Robson Morais

Robson Morais

14/10/2016

em uma StringList coloque o alfabeto, depois dentro do for coloca mais ou menos assim:

for a := 0 to 10 do
  begin
       Writeln(arq, MINHASTRINGLIST[a]);
  end;
GOSTEI 1

Mais Respostas

Robson Morais

Robson Morais

14/10/2016

em uma StringList coloque o alfabeto, depois dentro do for coloca mais ou menos assim:

for a := 0 to 10 do
  begin
       Writeln(arq, MINHASTRINGLIST[a]);
  end;


corrigindo

for a := 0 to 10 do
  begin
       Writeln(arq, 'GridID='+MINHASTRINGLIST[a]);
  end;
GOSTEI 1
Jones Granatyr

Jones Granatyr

14/10/2016

GOSTEI 1
Robson Morais

Robson Morais

14/10/2016



Acho que ficaria mais complexo, porque se logicamente está pensando em fazer uma stringreplace com a variável a do for você terá que ter um comando para cada valor ou não entendi, exemplifique para eu entender.
GOSTEI 0
Louhan Nobre

Louhan Nobre

14/10/2016

Robinho,

Primeiramente, obrigado pela ajuda...
Como eu coloco o alfabeto numa StringList.
Eu não sou programador; Na realidade, estou fazendo minha monografia e nela estou (tentando! kk) desenvolver um programa que crie um modelo em arquivo texto com determinados dados (sendo alguns fixos e outros variáreis, que o usuário determinará): já consegui desenvolver bastante coisas => criar o arquivo, colocar alguns dados como variável que serão informados por TEdit, etc...
Indicaram-me o Delphi, e estou gostando bastante de aprendê-lo...
GOSTEI 1
Eremar Mates

Eremar Mates

14/10/2016

boa tarde, ja que você consegue ler o arquivo, popule um ClientDataSet com ele e coloque em uma DbGrid, com ela você pode ordenar os dados clicando nos titulos das colunas.

mas se você quer continuar em uma StringList você tem que fazer +/- isso
var vStringList:TStringList
begin
     vStringList:=TStringList.Create;
     vStringList.Add(A);
     vStringList.Add(B);
   ...
end;


t+
GOSTEI 1
POSTAR