Delphi7 InstallShield 3.54

Delphi

16/05/2003

Por favor alguem pode me ajudar.
Desenvolvi uma pequena aplicação utilizando o Delphi 7, e banco de dados InterBase numa maquina usando o Windows2000. Utilizei o InstallShield Express :
1 - Não gerou todos os componentes pra instalar nas estações, precisei copiar na mão o programa executável da minha aplicação e tbem não registrou no windows da estação de trabalho.
2 - Ele instalou o BDE, mas qdo tento acessar o BDE ou rodar minha aplicação na estação ele dá a msg Exception EDBEngine Error in module SISVENDAS.EXE (que é meu executável_ at 000A799E. Unknow user name or password. unaviable database. Alias: DBVENDAS.....só que já fui no BDE, está criado o alias vendas ( que é como o criei no servidor), e nos parametros dele consta como Server Name : F:\Claudio\Sistemas em desenvolvimento\Vendas.GDB que é a minha base de dados no servidor, pois mapeei meu servidor como F:.
Pelo que entendí ele não está reconhecendo o usuário ou senha, qdo executo a aplicação, o mesmo acontece qdo tento clicar no sinal de + no alias de vendas, ele pede usuário e senha, informo os default que são os que estão cadastrados no servidor, e ele dá o mesmo erro, dizendo que não reconhece usuário e senha.
Se alguém puder me ajudar, me dar alguma dica, fico muito grato


Wookie

Wookie

Curtidas 0

Respostas

4_olho

4_olho

16/05/2003

É contraproducente instalar um SGDB-R como o Interbase como um ´componente´ do BDE, que foi criado para banco de dados como o dBase, Paradox e Access.

Se quiser utilizar o Interbase com toda sua força, use-o como Cliente/Servidor, mas é claro que vai precisar ´rever seus conceitos´ como apregoa uma montadora de automóveis.

Além disso, o InstallShil, por ser uma versão Lite só permite a instalação de um único executável e ainda assim com restrições.

Desculpe não poder ajudar mais diretamente, mas vale a dica ...


GOSTEI 0
4_olho

4_olho

16/05/2003

Acrescentando ....

É preciso que o IBGuard esteja funcionando nos clientes, como serviço ou como ´aplicação de fundo´ - depende do SO.


GOSTEI 0
POSTAR