Delphi7 InstallShield 3.54

16/05/2003

0

Por favor alguem pode me ajudar.
Desenvolvi uma pequena aplicação utilizando o Delphi 7, e banco de dados InterBase numa maquina usando o Windows2000. Utilizei o InstallShield Express :
1 - Não gerou todos os componentes pra instalar nas estações, precisei copiar na mão o programa executável da minha aplicação e tbem não registrou no windows da estação de trabalho.
2 - Ele instalou o BDE, mas qdo tento acessar o BDE ou rodar minha aplicação na estação ele dá a msg Exception EDBEngine Error in module SISVENDAS.EXE (que é meu executável_ at 000A799E. Unknow user name or password. unaviable database. Alias: DBVENDAS.....só que já fui no BDE, está criado o alias vendas ( que é como o criei no servidor), e nos parametros dele consta como Server Name : F:\Claudio\Sistemas em desenvolvimento\Vendas.GDB que é a minha base de dados no servidor, pois mapeei meu servidor como F:.
Pelo que entendí ele não está reconhecendo o usuário ou senha, qdo executo a aplicação, o mesmo acontece qdo tento clicar no sinal de + no alias de vendas, ele pede usuário e senha, informo os default que são os que estão cadastrados no servidor, e ele dá o mesmo erro, dizendo que não reconhece usuário e senha.
Se alguém puder me ajudar, me dar alguma dica, fico muito grato


Wookie

Wookie

Responder

Posts

16/05/2003

4_olho

É contraproducente instalar um SGDB-R como o Interbase como um ´componente´ do BDE, que foi criado para banco de dados como o dBase, Paradox e Access.

Se quiser utilizar o Interbase com toda sua força, use-o como Cliente/Servidor, mas é claro que vai precisar ´rever seus conceitos´ como apregoa uma montadora de automóveis.

Além disso, o InstallShil, por ser uma versão Lite só permite a instalação de um único executável e ainda assim com restrições.

Desculpe não poder ajudar mais diretamente, mas vale a dica ...


Responder

16/05/2003

4_olho

Acrescentando ....

É preciso que o IBGuard esteja funcionando nos clientes, como serviço ou como ´aplicação de fundo´ - depende do SO.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar