Desabilitar CascadingDropDown - enable=false não funciona
Boa noite,
Tenho uma aplicação ASP.NET ( VB ) e estou tentando apenas dar uma enable=false para que meu usuário possa apenas visualizar e não alterar esse dropdown. Vi alguns posts na internet mas não obtive sucesso.
Obrigado
Vinicius
Vinicius Cezar
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
15/06/2009
Ola Vinicius, tudo bem?
Sua aplicação é Web? Caso sim, segue exemplo:
<asp:DropDownList ID="ddlCliente" runat="server" Enabled="false" Width="400px"></asp:DropDownList>
Lembrando que é case sensitive.
Caso queira fazê-lo via codigo:
ddlCliente.Enabled = false;
Espero um retorno de vc.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
15/06/2009
E ai Vinícius,
Como esta indo?
Aguardo seu retorno.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Vinicius Cezar
15/06/2009
Boa noite Luiz,
Obrigado pelo seu post. A Devmedia esteve com sérios problemas desde segunda-feira me parece pela troca das urls de "consultoria" para "suporte" e eu não conseguia responder sequer uma mensagem.. agora parece que já voltou. Então esse procedimento que você me passou realmente desabilita e deixa exatamente do jeito que eu quero ( inativo mas visivel ), mas preciso disso exatamente utilizando o CascadingDropDown do AJAX. Quando utilizo ele, o mesmo realmente desabilita o dropdown, ficando em branco e não populando ele.
No CascadingDropDown do AJAX eu utilizo um banco SQL para popular meu dropdown.
Deseja que envie alguma informação adicional para você?
Abraços
Vinicius
GOSTEI 0
Luiz Maia
15/06/2009
Ola Vinicius,
Pelo que entendi, vc quer que o usuario visualize o dropdown mas não altere, correto?
Pois quando vc seta a propriedade enable=false, ele pode visualizar apenas o controle em si, mas não consegue ver as opções do dropdown, é isto mesmo?
Pode me enviar seu trecho de codigo por favor?
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
15/06/2009
E ai Vinícius,
Como esta indo?
Aguardo seu retorno.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
15/06/2009
Ola Vinicius,
Como não obtvemos retorno quanto ao seu chamado, estamos procedendo com a fechamento do mesmo.
Estamos a sua inteira disposição caso a dúvida persista ou para qualquer outro tipo de dúvida.
Abraços e sucesso.
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0