Fórum Desabilitar CascadingDropDown - enable=false não funciona #6802

15/06/2009

0

Boa noite, Tenho uma aplicação ASP.NET ( VB ) e estou tentando apenas dar uma enable=false para que meu usuário possa apenas visualizar e não alterar esse dropdown. Vi alguns posts na internet mas não obtive sucesso. Obrigado Vinicius
Vinicius Cezar

Vinicius Cezar

Responder

16/06/2009

Luiz Maia

Ola Vinicius, tudo bem?   Sua aplicação é Web? Caso sim, segue exemplo:   <asp:DropDownList ID="ddlCliente" runat="server" Enabled="false" Width="400px"></asp:DropDownList> Lembrando que é case sensitive. Caso queira fazê-lo via codigo:   ddlCliente.Enabled = false; Espero um retorno de vc. Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

17/06/2009

Luiz Maia

E ai Vinícius,   Como esta indo? Aguardo seu retorno.   Abraços Att   Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

17/06/2009

Vinicius Cezar

Boa noite Luiz, Obrigado pelo seu post. A Devmedia esteve com sérios problemas desde segunda-feira me parece pela troca das urls de "consultoria" para "suporte" e eu não conseguia responder sequer uma mensagem.. agora parece que já voltou. Então esse procedimento que você me passou realmente desabilita e deixa exatamente do jeito que eu quero ( inativo mas visivel ), mas preciso disso exatamente utilizando o CascadingDropDown do AJAX. Quando utilizo ele, o mesmo realmente desabilita o dropdown, ficando em branco e não populando ele. No CascadingDropDown do AJAX eu utilizo um banco SQL para popular meu dropdown. Deseja que envie alguma informação adicional para você? Abraços Vinicius
Responder

Gostei + 0

18/06/2009

Luiz Maia

Ola Vinicius,   Pelo que entendi, vc quer que o usuario visualize o dropdown mas não altere, correto? Pois quando vc seta a propriedade enable=false, ele pode visualizar apenas o controle em si, mas não consegue ver as opções do dropdown, é isto mesmo?   Pode me enviar seu trecho de codigo por favor? Abraços   Att Luiz Maia  
Responder

Gostei + 0

22/06/2009

Luiz Maia

E ai Vinícius,   Como esta indo? Aguardo seu retorno.   Abraços Att   Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

24/06/2009

Luiz Maia

Ola Vinicius,   Como não obtvemos retorno quanto ao seu chamado, estamos procedendo com a fechamento do mesmo. Estamos a sua inteira disposição caso a dúvida persista ou para qualquer outro tipo de dúvida.   Abraços e sucesso. Att Luiz Maia 
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar