Fórum Desabilitar CascadingDropDown - enable=false não funciona #6802
15/06/2009
Boa noite,
Tenho uma aplicação ASP.NET ( VB ) e estou tentando apenas dar uma enable=false para que meu usuário possa apenas visualizar e não alterar esse dropdown. Vi alguns posts na internet mas não obtive sucesso.
Obrigado
Vinicius
Sua aplicação é Web? Caso sim, segue exemplo:
<asp:DropDownList ID="ddlCliente" runat="server" Enabled="false" Width="400px"></asp:DropDownList>
Lembrando que é case sensitive.
Caso queira fazê-lo via codigo:
ddlCliente.Enabled = false;
Espero um retorno de vc.
Abraços
Att
Luiz Maia
E ai Vinícius,
Como esta indo?
Aguardo seu retorno.
Abraços
Att
Luiz Maia
17/06/2009
Vinicius Cezar
Boa noite Luiz,
Obrigado pelo seu post. A Devmedia esteve com sérios problemas desde segunda-feira me parece pela troca das urls de "consultoria" para "suporte" e eu não conseguia responder sequer uma mensagem.. agora parece que já voltou. Então esse procedimento que você me passou realmente desabilita e deixa exatamente do jeito que eu quero ( inativo mas visivel ), mas preciso disso exatamente utilizando o CascadingDropDown do AJAX. Quando utilizo ele, o mesmo realmente desabilita o dropdown, ficando em branco e não populando ele.
No CascadingDropDown do AJAX eu utilizo um banco SQL para popular meu dropdown.
Deseja que envie alguma informação adicional para você?
Abraços
Vinicius
Ola Vinicius,
Pelo que entendi, vc quer que o usuario visualize o dropdown mas não altere, correto?
Pois quando vc seta a propriedade enable=false, ele pode visualizar apenas o controle em si, mas não consegue ver as opções do dropdown, é isto mesmo?
Pode me enviar seu trecho de codigo por favor?
Abraços
Att
Luiz Maia
E ai Vinícius,
Como esta indo?
Aguardo seu retorno.
Abraços
Att
Luiz Maia
Ola Vinicius,
Como não obtvemos retorno quanto ao seu chamado, estamos procedendo com a fechamento do mesmo.
Estamos a sua inteira disposição caso a dúvida persista ou para qualquer outro tipo de dúvida.
Abraços e sucesso.
Att
Luiz Maia