Desenvolvimento de Aplicativos mobile

MySQL

Android

Delphi

iOS

26/07/2015

Boa tarde Pessoal!

sou iniciante na area de programação , e estou desenvolvendo o meu trabalho de TCC , ja fiz um sistema de cadastro de peças de automoveis em delphi XE8 , com banco mysql , o programa desk esta funcionando perfeitamente ,e eu gostaria de desenvolver como complemento um App para mobile (android , IOS ) , realizei alguns testes no proprio delphi mais na parte de interface eu achei muito basico , não encontrei muito conteudo para desenvolver interfaces amigaveis com o delphi e a emulação achei muito lenta .
Então realizei algumas pesquisas e cheguei até o phonegap , mais existe poucos exemplos e documentações sobre isso na internet , gostaria de saber se alguem ja desenvolveu em phonegap , qual IDE utiliza , como é feito o desenvolvimento da interface .

Realizei alguns testes tambem com o XDK intel , aparentemente parece ser uma boa IDE mais no meio do projeto apresenta problemas ao chamar funçoes javascript e tambem da problema nos botões que ja estao configurados dentro do aplicativo tendo que realizar a reconstrução do botão por completo para funcionar.

enfim , o que eu gostaria de saber seria se alguem tem alguma ducumentação de como desenvolver interfaces mais amigaveis com o delphi , ou se vcs podem me indicar alguma IDE para desenvolvimento com phonegap .

obrigado.
att
Pedro Pagotto

Pedro Pagotto

Curtidas 0

Melhor post

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

26/07/2015

Realmente dificill de achar conteudo sobre o Phonegap, sobre a IDE, alem do Intel XDK, achei alguns links com informações sobre outras IDE´s, agora eu não sei se é possivel.

[url]http://docs.phonegap.com/en/edge/guide_platforms_index.md.html[/url]

[url]https://anindita9.wordpress.com/tag/visual-studio-phonegap/[/url]

[url]https://groups.google.com/forum/#!topic/phonegap/-wYLoYWwp-I[/url]

O Emulador do PhoneGap é mais lento que os do Android?
GOSTEI 1

Mais Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

26/07/2015

Pedro, mostrando esse post antigo com duvidas relacionadas ao PhoneGap, incrivel como ainda hoje é dificil.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/phonegap/435928[/url]
GOSTEI 1
Pedro Pagotto

Pedro Pagotto

26/07/2015

Eduardo pessoa ,
Boa noite mt obrigado pela ajuda , analisei os links creio que vai ajudar mt
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

26/07/2015

Fico feliz em ajudar e espero que os links possam te ajudar realmente. boa noite!
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

26/07/2015

Confirme se foi tudo certo.
GOSTEI 1
Nathan Aguiar

Nathan Aguiar

26/07/2015

Cara, para mobile eu uso o Cordova e o Xamarin, o primeiro é a mesma coisa que o phonegap, só que ele é da apache, o segundo ele utiliza C# para criar aplicações mobiles se voce for estudante tu pode entrar em contato e eles te dão o Xamarin de graça ou senão te dão um gigantesco desconto para que tu possa desenvolver
GOSTEI 0
Pedro Pagotto

Pedro Pagotto

26/07/2015

Nathan boa noite !
Obrigado pelo contato ... Mais assim o phonegap/cordova sao praticamente a mesma coisa ate ai td bem , mais eu consigo utilizar o xamarin somente para desenvolvimento em html5 css3 e nodejs ?
Pq nao consigo entender aonde entea o c# nesta parte
GOSTEI 0
Pedro Pagotto

Pedro Pagotto

26/07/2015

Sim deu certo realizei alguns testes , e melhorou , identifiquei tambem a ide webstorm mais a unica coisa dificil e que ela nao tem a parte grafica ;/
Mais ainda estou busca de novas ides caso ache algo postarei aqui

Obrigado att
GOSTEI 0
Nathan Aguiar

Nathan Aguiar

26/07/2015

Nathan boa noite !
Obrigado pelo contato ... Mais assim o phonegap/cordova sao praticamente a mesma coisa ate ai td bem , mais eu consigo utilizar o xamarin somente para desenvolvimento em html5 css3 e nodejs ?
Pq nao consigo entender aonde entea o c# nesta parte


Cara, no caso do Xamarin, o C# seria a parte lógica (no cordova se nao me engano pois utilizei pouco, utilizávamos typescript, javascript, angular), o C# ele faz essa parte lógica, e a parte gráfica e feita pelo xaml. Logo, não daria para usar o HTML5, CSS3 e Node. :(
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

26/07/2015

Isso mesmo, post as novidades!
GOSTEI 0
POSTAR