Desenvolvimento de Aplicativos mobile

26/07/2015

0

Boa tarde Pessoal!

sou iniciante na area de programação , e estou desenvolvendo o meu trabalho de TCC , ja fiz um sistema de cadastro de peças de automoveis em delphi XE8 , com banco mysql , o programa desk esta funcionando perfeitamente ,e eu gostaria de desenvolver como complemento um App para mobile (android , IOS ) , realizei alguns testes no proprio delphi mais na parte de interface eu achei muito basico , não encontrei muito conteudo para desenvolver interfaces amigaveis com o delphi e a emulação achei muito lenta .
Então realizei algumas pesquisas e cheguei até o phonegap , mais existe poucos exemplos e documentações sobre isso na internet , gostaria de saber se alguem ja desenvolveu em phonegap , qual IDE utiliza , como é feito o desenvolvimento da interface .

Realizei alguns testes tambem com o XDK intel , aparentemente parece ser uma boa IDE mais no meio do projeto apresenta problemas ao chamar funçoes javascript e tambem da problema nos botões que ja estao configurados dentro do aplicativo tendo que realizar a reconstrução do botão por completo para funcionar.

enfim , o que eu gostaria de saber seria se alguem tem alguma ducumentação de como desenvolver interfaces mais amigaveis com o delphi , ou se vcs podem me indicar alguma IDE para desenvolvimento com phonegap .

obrigado.
att
Pedro Pagotto

Pedro Pagotto

Responder

Post mais votado

26/07/2015

Realmente dificill de achar conteudo sobre o Phonegap, sobre a IDE, alem do Intel XDK, achei alguns links com informações sobre outras IDE´s, agora eu não sei se é possivel.

[url]http://docs.phonegap.com/en/edge/guide_platforms_index.md.html[/url]

[url]https://anindita9.wordpress.com/tag/visual-studio-phonegap/[/url]

[url]https://groups.google.com/forum/#!topic/phonegap/-wYLoYWwp-I[/url]

O Emulador do PhoneGap é mais lento que os do Android?

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

26/07/2015

Eduardo Pessoa

Pedro, mostrando esse post antigo com duvidas relacionadas ao PhoneGap, incrivel como ainda hoje é dificil.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/phonegap/435928[/url]
Responder

26/07/2015

Pedro Pagotto

Eduardo pessoa ,
Boa noite mt obrigado pela ajuda , analisei os links creio que vai ajudar mt
Responder

26/07/2015

Eduardo Pessoa

Fico feliz em ajudar e espero que os links possam te ajudar realmente. boa noite!
Responder

27/07/2015

Eduardo Pessoa

Confirme se foi tudo certo.
Responder

27/07/2015

Nathan Aguiar

Cara, para mobile eu uso o Cordova e o Xamarin, o primeiro é a mesma coisa que o phonegap, só que ele é da apache, o segundo ele utiliza C# para criar aplicações mobiles se voce for estudante tu pode entrar em contato e eles te dão o Xamarin de graça ou senão te dão um gigantesco desconto para que tu possa desenvolver
Responder

27/07/2015

Pedro Pagotto

Nathan boa noite !
Obrigado pelo contato ... Mais assim o phonegap/cordova sao praticamente a mesma coisa ate ai td bem , mais eu consigo utilizar o xamarin somente para desenvolvimento em html5 css3 e nodejs ?
Pq nao consigo entender aonde entea o c# nesta parte
Responder

27/07/2015

Pedro Pagotto

Sim deu certo realizei alguns testes , e melhorou , identifiquei tambem a ide webstorm mais a unica coisa dificil e que ela nao tem a parte grafica ;/
Mais ainda estou busca de novas ides caso ache algo postarei aqui

Obrigado att
Responder

28/07/2015

Nathan Aguiar

Nathan boa noite !
Obrigado pelo contato ... Mais assim o phonegap/cordova sao praticamente a mesma coisa ate ai td bem , mais eu consigo utilizar o xamarin somente para desenvolvimento em html5 css3 e nodejs ?
Pq nao consigo entender aonde entea o c# nesta parte


Cara, no caso do Xamarin, o C# seria a parte lógica (no cordova se nao me engano pois utilizei pouco, utilizávamos typescript, javascript, angular), o C# ele faz essa parte lógica, e a parte gráfica e feita pelo xaml. Logo, não daria para usar o HTML5, CSS3 e Node. :(
Responder

28/07/2015

Eduardo Pessoa

Isso mesmo, post as novidades!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar