Desinstalar componentes...
Como faço para desinstalar completamente um componente???
Tipo, instalei um componente somente a título de experiência e não ficando satisfeito com ele, como eu desinstalo???
Tipo, instalei um componente somente a título de experiência e não ficando satisfeito com ele, como eu desinstalo???
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
01/04/2003
alguém pode me ajudar? Pode ser bobo, mas eu não sei, sou um iniciante...
Estou tentando ajudar aqui como eu posso...
Qualquer ajuda agradeço...
Estou tentando ajudar aqui como eu posso...
Qualquer ajuda agradeço...
GOSTEI 0
Paulo
01/04/2003
Eu faço assim:
No menu COMPONENT/CONFIGURE PALLETE
Selecione o pallete do componente e na pagina da direita(onde estão os componentes) eu deleto um a um. Selecione o componente e aperte a tecla delete.
No menu COMPONENT/CONFIGURE PALLETE
Selecione o pallete do componente e na pagina da direita(onde estão os componentes) eu deleto um a um. Selecione o componente e aperte a tecla delete.
GOSTEI 0
Dli
01/04/2003
Faz assim:
File>Open>c:\programfiles\Borland\Delphi5\Lib\dclusr50.dpk
Vai aparecer uma telinha copm o nome de todos os componentes instalados.
Seleciona o componente que deve ser removido, clica no botão remove e na proxima tela seleciona a Unit/form com o nome do componente e então clica ok.
Depois file>Close All e quando perguntar se quer salvar as alterações em dclusr50.dpk, clica YES.
[]´s
dli
File>Open>c:\programfiles\Borland\Delphi5\Lib\dclusr50.dpk
Vai aparecer uma telinha copm o nome de todos os componentes instalados.
Seleciona o componente que deve ser removido, clica no botão remove e na proxima tela seleciona a Unit/form com o nome do componente e então clica ok.
Depois file>Close All e quando perguntar se quer salvar as alterações em dclusr50.dpk, clica YES.
[]´s
dli
GOSTEI 0
Anonymous
01/04/2003
Desculpe se não for o que eu penso, mas vamos lá.
A dica de ir ate a palheta e deletar esta coreto, mas o que acontece que guandu você manda copilar seu programa ele fala que um arquivo *dcu ou *.pás não foi encontrado, caso isto esteja acontecendo e porque você colocou esta componente em sua aplicação e depois o removeu de sua aplicação.
Quando você colocou seu componente na aplicação o componente inseriu uma unit correspondente ao componente, localize esta unit e remova que o sistema ira copilar sem problema.
Localizar
Abra o delphi
Abra o projeto que continha o componente que você excluiu.
Vá para palheta Search > Find in Files e em Text to find e digite o
Nome da unit que você esta procurando ex: aaaa.pas ou EEEE.*
Esta e uma maneira de localizar em seu projeto todos os lugares que
Possuem esta palavra ou unit ou o que você digitou ele procura em tudo
Espero ter ajudado Regis Ribeiro
A dica de ir ate a palheta e deletar esta coreto, mas o que acontece que guandu você manda copilar seu programa ele fala que um arquivo *dcu ou *.pás não foi encontrado, caso isto esteja acontecendo e porque você colocou esta componente em sua aplicação e depois o removeu de sua aplicação.
Quando você colocou seu componente na aplicação o componente inseriu uma unit correspondente ao componente, localize esta unit e remova que o sistema ira copilar sem problema.
Localizar
Abra o delphi
Abra o projeto que continha o componente que você excluiu.
Vá para palheta Search > Find in Files e em Text to find e digite o
Nome da unit que você esta procurando ex: aaaa.pas ou EEEE.*
Esta e uma maneira de localizar em seu projeto todos os lugares que
Possuem esta palavra ou unit ou o que você digitou ele procura em tudo
Espero ter ajudado Regis Ribeiro
GOSTEI 0
Carlos Filho
01/04/2003
Como faço para desinstalar completamente um componente???
Para desinstalar um componente, para que ele nao mais apareça na paleta de componentes, simplesmente vá ao menu [b:470570f2b0]Component[/b:470570f2b0], clieque em [b:470570f2b0]Install packages...[/b:470570f2b0]
Na caixa de diálogo que aparece, vc seleciona o componente na lista e clica remover...
e ele estará desinstalado
GOSTEI 0