Desinstalar componentes...

01/04/2003

0

Como faço para desinstalar completamente um componente???

Tipo, instalei um componente somente a título de experiência e não ficando satisfeito com ele, como eu desinstalo???


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

01/04/2003

Anonymous

alguém pode me ajudar? Pode ser bobo, mas eu não sei, sou um iniciante...

Estou tentando ajudar aqui como eu posso...

Qualquer ajuda agradeço...


Responder

01/04/2003

Paulo

Eu faço assim:
No menu COMPONENT/CONFIGURE PALLETE
Selecione o pallete do componente e na pagina da direita(onde estão os componentes) eu deleto um a um. Selecione o componente e aperte a tecla delete.


Responder

01/04/2003

Dli

Faz assim:

File>Open>c:\programfiles\Borland\Delphi5\Lib\dclusr50.dpk

Vai aparecer uma telinha copm o nome de todos os componentes instalados.
Seleciona o componente que deve ser removido, clica no botão remove e na proxima tela seleciona a Unit/form com o nome do componente e então clica ok.

Depois file>Close All e quando perguntar se quer salvar as alterações em dclusr50.dpk, clica YES.

[]´s

dli


Responder

01/04/2003

Anonymous

Desculpe se não for o que eu penso, mas vamos lá.
A dica de ir ate a palheta e deletar esta coreto, mas o que acontece que guandu você manda copilar seu programa ele fala que um arquivo *dcu ou *.pás não foi encontrado, caso isto esteja acontecendo e porque você colocou esta componente em sua aplicação e depois o removeu de sua aplicação.
Quando você colocou seu componente na aplicação o componente inseriu uma unit correspondente ao componente, localize esta unit e remova que o sistema ira copilar sem problema.

Localizar
Abra o delphi
Abra o projeto que continha o componente que você excluiu.
Vá para palheta Search > Find in Files e em Text to find e digite o
Nome da unit que você esta procurando ex: aaaa.pas ou EEEE.*
Esta e uma maneira de localizar em seu projeto todos os lugares que
Possuem esta palavra ou unit ou o que você digitou ele procura em tudo
Espero ter ajudado Regis Ribeiro


Responder

01/04/2003

Carlos Filho

Como faço para desinstalar completamente um componente??? Tipo, instalei um componente somente a título de experiência e não ficando satisfeito com ele, como eu desinstalo???


Para desinstalar um componente, para que ele nao mais apareça na paleta de componentes, simplesmente vá ao menu [b:470570f2b0]Component[/b:470570f2b0], clieque em [b:470570f2b0]Install packages...[/b:470570f2b0]

Na caixa de diálogo que aparece, vc seleciona o componente na lista e clica remover...

e ele estará desinstalado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar