DevMedia Player - Erro: 400 Bad Request

Off Topic

06/06/2014

Bom dia a todos,

Baixei pela primeira vez o DevMedia Player.
Quando coloco o meu usuário e senha e clico em conectar aparece a mensagem: Erro 400 Bad Request.
Estou usando o Windows 7 64bits.
Já desabilitei meu firewall para ver se tinha alguma coisa bloqueando e nada.
Já mudei no DevMedia Player a API de conexão HTTP e nada.

Aguardo uma ajuda.

Desde já agradeço.

Aldrin
Programador
Forti Informatica

Forti Informatica

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/06/2014

Olá, entre em contato direto com o suporte da DevMedia através da página Central de Atendimento - DevMedia. Eles já devem ter uma solução pra esse problema.
GOSTEI 0
Forti Informatica

Forti Informatica

06/06/2014

Ok
Grato pela resposta.
Eu mandei a pergunta para o atendimento. Posto a solução do caso para ajudar futuramente quem precisar.

Grato

Aldrin
Programador
GOSTEI 0
Forti Informatica

Forti Informatica

06/06/2014

Descobrimos o erro.
É um bug no sistema DEVPLAYER que precisa ser corrigido.

Nosso login era composto de duas palavras com espaço em branco entre elas: Palavra1 Palavra2
Mudamos para apenas uma palavra: Palavra1 (sem o espaço em branco que separa o nome)

Assim funcionou.
Login com espaços entre as palavras não funciona.

Espero que ajude quem passar pelo mesmo problema.

Grato

Aldrin
Programador
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

06/06/2014

não considero um bug, e desculpe, mas geralmente login são palavras juntas, pelo menos no meu ponto de vista, mas posso está enganada.
GOSTEI 0
Forti Informatica

Forti Informatica

06/06/2014

Pois é Fernanda... posso ter me expressado mal.
Mas a questão é: Quando você se cadastra no site do DEVMEDIA não existe o bloqueio de palavras separadas.
Inclusive você loga normalmente utilizando um usuário composto de 2 palavras.

Quando você baixa o DEVMEDIA PLAYER você precisa utilizar o login do cadastro no site.
Porem, a forma de tratamento está diferente entre um e outro.
Se os dois trabalham sincronizados, é preciso uma normatização dos processos entre os dois.
Se um trabalha de uma forma e outro trabalha de outra forma existe uma falha do processo.
Não tive o objetivo de criticar e sim de ajudar aos que passarem pelo mesmo problema.

Bug pode ter sido uma palavra forte.

De qualquer forma agradeço a atenção da Aline Caldas que me atendeu muito rápido no atendimento ao cliente.
Sou fã de carteirinha do DEVMEDIA...

Grato
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

06/06/2014

então nesse caso concordo com o que disse, podemos dizer que foi uma forma diferente de logar no site e no devplayer.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/06/2014

Concordo que é um "bug" na forma mais geral de utilização do termo, pois se o cadastro permite que se utilize espaços em branco, entende-se que em qualquer parte do sistema, o login será feito sem problemas. Porém, acho que a falha está antes, em permitir que se use espaços em branco, o que não é comum para esse tipo de campo.

De toda forma, que bom que foi apresentada uma solução imediata. Obrigado por compartilhar com todos, provavelmente vai ajudar alguém.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

06/06/2014

tambem acho Joel.
GOSTEI 0
POSTAR