devo usar setinhas de naveg. em meus form´s quando uso query
Olá...
Estou desenvolvendo um sistema que tem no seu banco mais de 200 mil clientes... desenvolvi usando ADOTABLES uma vez que o banco é access, só que com o ADOTABLE o sistema fica lento... agora estou passando o sistema de ADOTABLE para ADOQUERY, só que estou com uma dúvida eu devo sar as setinhas de navegação em meus formulários???
<< prior next >>
Como eu faria?? seria select * from tabela??? mas se for assim o sistema ficará lento do mesmo jeito não???
espero ter sido claro com minha pergunta...
Obrigado.
Estou desenvolvendo um sistema que tem no seu banco mais de 200 mil clientes... desenvolvi usando ADOTABLES uma vez que o banco é access, só que com o ADOTABLE o sistema fica lento... agora estou passando o sistema de ADOTABLE para ADOQUERY, só que estou com uma dúvida eu devo sar as setinhas de navegação em meus formulários???
<< prior next >>
Como eu faria?? seria select * from tabela??? mas se for assim o sistema ficará lento do mesmo jeito não???
espero ter sido claro com minha pergunta...
Obrigado.
Balceiro
Curtidas 0
Respostas
Koplin
17/11/2003
A filosofia ideal é voce trazer e manter a tabela (query) fechada sempre e fazer com que o usuário faça uma seleção (por exemplo por nome) e trazer seus registros ordernados, de forma que a tabela seja acessada trazendo uma quantidade limitada de registros. Assim, nada impede de voce uasr next e prior para navegar. O segredo está em limitar a quantidade de registros.
Algo como
SELECT * FROM CLIENTES WHERE NOME LIKE ´A¬´ Traria todos os cliente que iniciem seus nomes com a letra A - - - não sei sei o coringa para acces é o ¬ - - -
Eu uso o seguinte:
Num edit verifico se foi digitada uma letra (length=1) e aí faço o select
se length for maior que 1 (ja abriu a query) e a tabela não esta vazia uso o locate para localizar nas proximas letras o registro desejado
è o que uso por padrão nas minhas pequisas e funciona com cadastros de 4000 registros em mySQL.
Espero ter ajudado.
Algo como
SELECT * FROM CLIENTES WHERE NOME LIKE ´A¬´ Traria todos os cliente que iniciem seus nomes com a letra A - - - não sei sei o coringa para acces é o ¬ - - -
Eu uso o seguinte:
Num edit verifico se foi digitada uma letra (length=1) e aí faço o select
se length for maior que 1 (ja abriu a query) e a tabela não esta vazia uso o locate para localizar nas proximas letras o registro desejado
è o que uso por padrão nas minhas pequisas e funciona com cadastros de 4000 registros em mySQL.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Balceiro
17/11/2003
muito obeigado, vou testar...
GOSTEI 0
Phenomenom
17/11/2003
Eu uso o next, last, prior, first numa boa utilizando o ADOQuery, teta lá, pra navegar ele é o mesmo esquema que o ´ADOTable´ porém com os dados filtrados pela unstrução SQL.
GOSTEI 0