Fórum devo usar setinhas de naveg. em meus form´s quando uso query #195476

17/11/2003

0

Olá...

Estou desenvolvendo um sistema que tem no seu banco mais de 200 mil clientes... desenvolvi usando ADOTABLES uma vez que o banco é access, só que com o ADOTABLE o sistema fica lento... agora estou passando o sistema de ADOTABLE para ADOQUERY, só que estou com uma dúvida eu devo sar as setinhas de navegação em meus formulários???

<< prior next >>

Como eu faria?? seria select * from tabela??? mas se for assim o sistema ficará lento do mesmo jeito não???

espero ter sido claro com minha pergunta...

Obrigado.

Balceiro

Balceiro

Responder

17/11/2003

Koplin

A filosofia ideal é voce trazer e manter a tabela (query) fechada sempre e fazer com que o usuário faça uma seleção (por exemplo por nome) e trazer seus registros ordernados, de forma que a tabela seja acessada trazendo uma quantidade limitada de registros. Assim, nada impede de voce uasr next e prior para navegar. O segredo está em limitar a quantidade de registros.

Algo como

SELECT * FROM CLIENTES WHERE NOME LIKE ´A¬´ Traria todos os cliente que iniciem seus nomes com a letra A - - - não sei sei o coringa para acces é o ¬ - - -

Eu uso o seguinte:

Num edit verifico se foi digitada uma letra (length=1) e aí faço o select

se length for maior que 1 (ja abriu a query) e a tabela não esta vazia uso o locate para localizar nas proximas letras o registro desejado

è o que uso por padrão nas minhas pequisas e funciona com cadastros de 4000 registros em mySQL.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Balceiro

muito obeigado, vou testar...

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Phenomenom

Eu uso o next, last, prior, first numa boa utilizando o ADOQuery, teta lá, pra navegar ele é o mesmo esquema que o ´ADOTable´ porém com os dados filtrados pela unstrução SQL.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar