Diferenças Delphi .Net X Win32
No Delphi 2005 existem muitas diferenças de comandos entre programar p/ .NET ou Win 32.
Já desenvolvo p/ win 32 com D7, se passar a desenvolver p/ .Net com o delphi 2005 muda muito a forma de programação, comandos, sintaxe, etc. ?
valeu.
Já desenvolvo p/ win 32 com D7, se passar a desenvolver p/ .Net com o delphi 2005 muda muito a forma de programação, comandos, sintaxe, etc. ?
valeu.
Edurocha
Curtidas 0
Respostas
Otto
01/06/2005
se na hora decriar uma aplicação .net, e escolher windows forms, muda sim.. muda muita coisa, mas, caso vc queira pegar sua aplicação win32 e transformar em .net, ai é so criar o vcl application .net
a codificação é bem parecida, acho que nao muda muita coisa não
a codificação é bem parecida, acho que nao muda muita coisa não
GOSTEI 0
Rjun
01/06/2005
Os comandos são praticamente os mesmos. Acho que com exceção dos comandos para manipulação de banco de dados e conversão de dados, o resto não há muita diferença.
GOSTEI 0
Edurocha
01/06/2005
Valeu pelas respostas,
Se vou desenvolver pra .NET e muda muita coisa no delphi, vou ter que aprender uma nova maneira de programar, então seria melhor aprender logo VB.NET, estou certo ?
Se vou desenvolver pra .NET e muda muita coisa no delphi, vou ter que aprender uma nova maneira de programar, então seria melhor aprender logo VB.NET, estou certo ?
GOSTEI 0
Rjun
01/06/2005
Ainda afirmo que em termos de sintaxe, mesmo em .NET, muda-se muito pouco no delphi, exceto como disse, acesso a BD e conversões. O que realmente muda é a forma de programação, onde a orientação a objeto e total. Você nada faz se não utilizar OO.
Meu único senão em relação ao Delphi 2005 e que a MS vai lançar o Framework 2.0. Será q a Borland vai lançar um path para o Delphi ?
Se quer realmente aprender uma linguagem nova, pense em C#.
Meu único senão em relação ao Delphi 2005 e que a MS vai lançar o Framework 2.0. Será q a Borland vai lançar um path para o Delphi ?
Se quer realmente aprender uma linguagem nova, pense em C#.
GOSTEI 0