Fórum Diferenças Delphi .Net X Win32 #283658

01/06/2005

0

No Delphi 2005 existem muitas diferenças de comandos entre programar p/ .NET ou Win 32.

Já desenvolvo p/ win 32 com D7, se passar a desenvolver p/ .Net com o delphi 2005 muda muito a forma de programação, comandos, sintaxe, etc. ?

valeu.

Edurocha

Edurocha

Responder

01/06/2005

Otto

se na hora decriar uma aplicação .net, e escolher windows forms, muda sim.. muda muita coisa, mas, caso vc queira pegar sua aplicação win32 e transformar em .net, ai é so criar o vcl application .net

a codificação é bem parecida, acho que nao muda muita coisa não

Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Rjun

Os comandos são praticamente os mesmos. Acho que com exceção dos comandos para manipulação de banco de dados e conversão de dados, o resto não há muita diferença.

Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Edurocha

Valeu pelas respostas,

Se vou desenvolver pra .NET e muda muita coisa no delphi, vou ter que aprender uma nova maneira de programar, então seria melhor aprender logo VB.NET, estou certo ?

Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Rjun

Ainda afirmo que em termos de sintaxe, mesmo em .NET, muda-se muito pouco no delphi, exceto como disse, acesso a BD e conversões. O que realmente muda é a forma de programação, onde a orientação a objeto e total. Você nada faz se não utilizar OO.

Meu único senão em relação ao Delphi 2005 e que a MS vai lançar o Framework 2.0. Será q a Borland vai lançar um path para o Delphi ?

Se quer realmente aprender uma linguagem nova, pense em C#.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar