Digitar lotes de dados diretamente no dbgrid para depois salvar.
Bom dia,
gostaria de ter em meu formulário ao invez de dbedits, um dbgrid onde digitaria os dados diretamente(várias linhas) e só depois clicar em um botão salvar do formulário, salvando todo o lote de informações.
Estou usando dbexpress e isso se refere a uma só tabela, não a master detail.
gostaria de ter em meu formulário ao invez de dbedits, um dbgrid onde digitaria os dados diretamente(várias linhas) e só depois clicar em um botão salvar do formulário, salvando todo o lote de informações.
Estou usando dbexpress e isso se refere a uma só tabela, não a master detail.
Alexandre Torres
Curtidas 0
Respostas
Leandro Carvalho
23/06/2011
Você quer inserir um ou vários registros para depois salvar?
GOSTEI 0
Marco Salles
23/06/2011
Se vc esta utilizando Dbexpress , utilize tb o conjunto ClientDataSet , DataSetProvider ligado a sua Query
A principio ( tirando as configurações do provider flags) , basta dar um applayUpdades no ClientDataSet
não esqueça de acompanhar possivei erros com o evento onReconcilleError do ClientDataset
SeuClientDataSet.ApplayUpdates(0);
A principio ( tirando as configurações do provider flags) , basta dar um applayUpdades no ClientDataSet
não esqueça de acompanhar possivei erros com o evento onReconcilleError do ClientDataset
SeuClientDataSet.ApplayUpdates(0);
GOSTEI 0
Alexandre Torres
23/06/2011
Você quer inserir um ou vários registros para depois salvar?
Quero inserir vários registros de uma vez, e no fim salva-los.
GOSTEI 0
Alexandre Torres
23/06/2011
Primeiramente obrigado pelas respostas.
Vou tentar aqui reproduzir minha necessidade de forma mais bem explicada.
Funciona mais ou menos assim, os funcionários fazem serviços e esses serviços são contabilizados em forma de vales, esses vales são digitados com o código do funcionário gerando tipo uma conta corrente que no fim do mes proporciona os ganhos de produção do funcionários.
Então o que quero é que o funcionário chegue com seus vales(vamos dizer 15 vales), e a pessoa que for digitar entre no dbgrid e digite todos os vales de uma vez proporcionando no fim um somatório final do lote de vales digitados.
Agradeço desde já
Alexandre Torres
Vou tentar aqui reproduzir minha necessidade de forma mais bem explicada.
Funciona mais ou menos assim, os funcionários fazem serviços e esses serviços são contabilizados em forma de vales, esses vales são digitados com o código do funcionário gerando tipo uma conta corrente que no fim do mes proporciona os ganhos de produção do funcionários.
Então o que quero é que o funcionário chegue com seus vales(vamos dizer 15 vales), e a pessoa que for digitar entre no dbgrid e digite todos os vales de uma vez proporcionando no fim um somatório final do lote de vales digitados.
Agradeço desde já
Alexandre Torres
GOSTEI 0
José
23/06/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0