Fórum Digitar lotes de dados diretamente no dbgrid para depois salvar. #403601

23/06/2011

0

Bom dia,
gostaria de ter em meu formulário ao invez de dbedits, um dbgrid onde digitaria os dados diretamente(várias linhas) e só depois clicar em um botão salvar do formulário, salvando todo o lote de informações.
Estou usando dbexpress e isso se refere a uma só tabela, não a master detail. 
Alexandre Torres

Alexandre Torres

Responder

23/06/2011

Leandro Carvalho

Você quer inserir um ou vários registros para depois salvar?
Responder

Gostei + 0

23/06/2011

Marco Salles

Se vc esta utilizando Dbexpress , utilize tb o conjunto ClientDataSet , DataSetProvider ligado a sua Query
A principio ( tirando as configurações do provider flags) , basta dar um applayUpdades no ClientDataSet
não esqueça de acompanhar possivei erros com o evento onReconcilleError do ClientDataset

SeuClientDataSet.ApplayUpdates(0);
Responder

Gostei + 0

24/06/2011

Alexandre Torres

Você quer inserir um ou vários registros para depois salvar?

Quero inserir vários registros de uma vez, e no fim salva-los.
Responder

Gostei + 0

24/06/2011

Alexandre Torres

Primeiramente obrigado pelas respostas.
Vou tentar aqui reproduzir minha necessidade de forma mais bem explicada.
Funciona mais ou menos assim, os funcionários fazem serviços e esses serviços são contabilizados em forma de vales, esses vales são digitados com o código do funcionário gerando tipo uma conta corrente que no fim do mes proporciona os ganhos de produção do funcionários.
Então o que quero é que o funcionário chegue com seus vales(vamos dizer 15 vales), e a pessoa que for digitar entre no dbgrid e digite todos os vales de uma vez proporcionando no fim um somatório final do lote de vales digitados.
Agradeço desde já

Alexandre Torres
Responder

Gostei + 0

05/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar