Direcionando um form para um monitor
Pessoal, tenho um micro que esta com 8 monitores, gostaria de direcionar um form para qualquer um deles. Já tentei os componentes TScreen,Tmonitor e defaultmonitor mas não tive sucesso. Eu consigo mapea-los facilmente com o codigo abaixo mas não conseigo direcionar o form para eles.
o valor de screen.monitorcount esta em 8 (numero de monitores disponiveis)
o valor screen.monitor[2].width esta em 1024 (largura do monitor 2)
só coloquei estes valores para mostrar que eles estão mapeados pelo componente.
grato pela atenção
o valor de screen.monitorcount esta em 8 (numero de monitores disponiveis)
o valor screen.monitor[2].width esta em 1024 (largura do monitor 2)
só coloquei estes valores para mostrar que eles estão mapeados pelo componente.
grato pela atenção
Maubonagura
Curtidas 0
Respostas
Rodc
21/07/2006
Verifica se a função MakeFullyVisible() é o que você quer!
Dá uma lida no Help para saber como usar e depois teste, pois aqui não tenho como testar para saber se funciona.
Depois posta aqui se funcionou. Este é um assunto interessante para enriquecer nosso forum.
Dá uma lida no Help para saber como usar e depois teste, pois aqui não tenho como testar para saber se funciona.
Depois posta aqui se funcionou. Este é um assunto interessante para enriquecer nosso forum.
GOSTEI 0
Maubonagura
21/07/2006
Funcionou perfeitamente usei o comando abaixo para direcionar para o 3º monitor
MakeFullyVisible(screen.Monitors[2]);
obrigado
Mauricio;
MakeFullyVisible(screen.Monitors[2]);
obrigado
Mauricio;
GOSTEI 0