Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Direcionando um form para um monitor #325758

21/07/2006

0

Pessoal, tenho um micro que esta com 8 monitores, gostaria de direcionar um form para qualquer um deles. Já tentei os componentes TScreen,Tmonitor e defaultmonitor mas não tive sucesso. Eu consigo mapea-los facilmente com o codigo abaixo mas não conseigo direcionar o form para eles.

o valor de screen.monitorcount esta em 8 (numero de monitores disponiveis)

o valor screen.monitor[2].width esta em 1024 (largura do monitor 2)

só coloquei estes valores para mostrar que eles estão mapeados pelo componente.

grato pela atenção


Maubonagura

Maubonagura

Responder

Posts

24/07/2006

Rodc

Verifica se a função MakeFullyVisible() é o que você quer!
Dá uma lida no Help para saber como usar e depois teste, pois aqui não tenho como testar para saber se funciona.
Depois posta aqui se funcionou. Este é um assunto interessante para enriquecer nosso forum.


Responder

Gostei + 0

01/08/2006

Maubonagura

Funcionou perfeitamente usei o comando abaixo para direcionar para o 3º monitor

MakeFullyVisible(screen.Monitors[2]);


obrigado

Mauricio;


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar