Disciplina de Sistemas Operacionais

Off Topic

22/08/2014

boa tarde galera do forum

A disciplina de Sistemas Operacionais, em nivel superior e tecnico tratam do que respectivamente, alguem ja fez?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

22/08/2014

eu nao me lembro mais. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

22/08/2014

Windows, Linux(rede ou administração), lembra de nada? putz!!!
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

22/08/2014

boa tarde galera do forum

A disciplina de Sistemas Operacionais, em nivel superior e tecnico tratam do que respectivamente, alguem ja fez?

A Disciplina Sistemas Operacionais em nível superior e técnico tratam em um nível diferente o assunto, vejamos:

Nível Técnico: Trata sobre os recursos do Windows, Linux e outros Sistemas Operacionais, tais como formatação e etc.
Nível Superior: Trata do Sistema Operacional como um todo e não a uma tecnologia específica. Trata sobre deadlock, starvation, concorrência, processos, threads, semáforos, algoritmos utilizados pelos SO e etc. Dependendo do curso (falo por Ciência da Computação) esses são, em resumo os assuntos abordados, é claro que tem muito mais coisa envolvida.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

22/08/2014

Estou fazendo um curso em que existe umas 3 ou 4 disciplinas de Sistemas Operacionais, agora eu não sei até que nivel irá, só vendo mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

22/08/2014

Exatamente isso ai em cima. rsrsr

Eu nao lembrava...

o Ronaldo colocou e algumas coisas vieram a mente logo na hora... rsrsr

mas o que vi foi muito pouco. rssrr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

22/08/2014

Ronaldo e Alex, hoje obtive mais informações referente as disciplinas, em momentos distintos será visto: Redes de forma mais aprofundada, Windows Server, Linux Server e Virtualização.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

22/08/2014

Oi Roniere,

Muito legal, se for se aprofundar mais, acredito que vc vera sobre categorizacao de ips e seus calculos e determinacao das subredes, 24, 30, etc., ipv4 e 6, roteamentos, gateways, portas, e utilizacao destes nos sistemas informados.

Acho bem legal e acho que eh uma area que ainda tem bastante procura.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

22/08/2014

Assim espero Alex!!! espero que este post tenha se tornado bastante informativo.
GOSTEI 0
POSTAR