Disponibilizar projeto, exceto alguns fontes
Olá Senhores, tenho a seguinte duvida:
tenho um projeto pra disponibilizar pra um amigo, so que nao quero enviar todos os fontes, mas, preciso deles pra que o sistema rode.
exeplo: tenho uma unit de validacoes, todo o sistema usa ela, mas, preciso enviar o projeto sem o fonte dela, tem alguma maneira de fazer isso?
obrigado
tenho um projeto pra disponibilizar pra um amigo, so que nao quero enviar todos os fontes, mas, preciso deles pra que o sistema rode.
exeplo: tenho uma unit de validacoes, todo o sistema usa ela, mas, preciso enviar o projeto sem o fonte dela, tem alguma maneira de fazer isso?
obrigado
Otto
Curtidas 0
Respostas
Weber
09/04/2007
Envie somente a DCU da unit.
GOSTEI 0
Titanius
09/04/2007
Aproveitando...
Tenho os fontes e os formulários... padrões, mas não se pode mexer neles, os fontes, eu envio o .pas.... mas e os Forms?
[]s
Tenho os fontes e os formulários... padrões, mas não se pode mexer neles, os fontes, eu envio o .pas.... mas e os Forms?
[]s
GOSTEI 0
Massuda
09/04/2007
Se o seu problema é igual ao do Otto, você envia os DCUs e os DFMs (pode ser necessário enviar também os RES).No caso dos DFMs, você pode enviar eles em formato binário (dê um clique direito no form e desmarque Text DFM ou use o utilitário convert que vem junto com o Delphi), para deixar um pouco mais trabalhoso caso alguém queira modificar eles.
GOSTEI 0
Otto
09/04/2007
Olá pessoal, mto obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda.
abraço a todos :P
abraço a todos :P
GOSTEI 0
Titanius
09/04/2007
[quote:0157fe413a=´titanius´]Tenho os fontes e os formulários... padrões, mas não se pode mexer neles, os fontes, eu envio o .pas.... mas e os Forms?
Se o seu problema é igual ao do Otto, você envia os DCUs e os DFMs (pode ser necessário enviar também os RES).No caso dos DFMs, você pode enviar eles em formato binário (dê um clique direito no form e desmarque Text DFM ou use o utilitário convert que vem junto com o Delphi), para deixar um pouco mais trabalhoso caso alguém queira modificar eles.[/quote:0157fe413a]
Oops, erro meu, quis dizer DCU mesmo.. mas no caso do DFM.. blz.. e se o usuário quiser voltar pro Text DFM? Ele pode, ou precisa do .Pas para isso?
[]s
GOSTEI 0
Massuda
09/04/2007
.. e se o usuário quiser voltar pro Text DFM? Ele pode, ou precisa do .Pas para isso?
Ele pode usar o utilitário convert que vem com o Delphi para obter uma versão texto do DFM. Esse DFM que pode ser editado usando, por exemplo, o bloco de notas. Note que não é possível editar um DFM no Delphi sem ter o .PAS correspondente.GOSTEI 0
Titanius
09/04/2007
Ele pode usar o utilitário convert que vem com o Delphi para obter uma versão texto do DFM. Esse DFM que pode ser editado usando, por exemplo, o bloco de notas. Note que não é possível editar um DFM no Delphi sem ter o .PAS correspondente.
Só ´enchendo´ mais um pouquinho.. :roll:
Mesmo não tendo o .PAS, e sendo convertido pra binário, o programa compila sem problemas? Digo, este Form, é um Form de Cadastro padrão, ou seja, todos os meus cadastros usam ele, teria problema em usar um Form herdado deste form convertido, e sem o .pas ?
[]s
GOSTEI 0
Massuda
09/04/2007
Mesmo não tendo o .PAS, e sendo convertido pra binário, o programa compila sem problemas? Digo, este Form, é um Form de Cadastro padrão, ou seja, todos os meus cadastros usam ele, teria problema em usar um Form herdado deste form convertido, e sem o .pas ?
Não sei te responder, nunca passei por essa situação que você descreveu. Mas não seve ser complicado você testar esse caso.GOSTEI 0
Titanius
09/04/2007
Bem, testei aqui, o programa roda (F9), mas não é possível dar um Build, pois dá erro nos Forms, que usam o .Pas do form em questão... :(
Deve ser porque ao dar o build, o delphi entende que tem q refazer o .dcu do form, mas como não tem o .pas dele, dá erro... por um lado está correto! :D
[]s
Deve ser porque ao dar o build, o delphi entende que tem q refazer o .dcu do form, mas como não tem o .pas dele, dá erro... por um lado está correto! :D
[]s
GOSTEI 0