Fórum Disponibilizar projeto, exceto alguns fontes #340079
09/04/2007
0
tenho um projeto pra disponibilizar pra um amigo, so que nao quero enviar todos os fontes, mas, preciso deles pra que o sistema rode.
exeplo: tenho uma unit de validacoes, todo o sistema usa ela, mas, preciso enviar o projeto sem o fonte dela, tem alguma maneira de fazer isso?
obrigado
Otto
Curtir tópico
+ 0Posts
09/04/2007
Weber
Gostei + 0
09/04/2007
Titanius
Tenho os fontes e os formulários... padrões, mas não se pode mexer neles, os fontes, eu envio o .pas.... mas e os Forms?
[]s
Gostei + 0
09/04/2007
Massuda
No caso dos DFMs, você pode enviar eles em formato binário (dê um clique direito no form e desmarque Text DFM ou use o utilitário convert que vem junto com o Delphi), para deixar um pouco mais trabalhoso caso alguém queira modificar eles.
Gostei + 0
09/04/2007
Otto
abraço a todos :P
Gostei + 0
09/04/2007
Titanius
No caso dos DFMs, você pode enviar eles em formato binário (dê um clique direito no form e desmarque Text DFM ou use o utilitário convert que vem junto com o Delphi), para deixar um pouco mais trabalhoso caso alguém queira modificar eles.[/quote:0157fe413a]
Oops, erro meu, quis dizer DCU mesmo.. mas no caso do DFM.. blz.. e se o usuário quiser voltar pro Text DFM? Ele pode, ou precisa do .Pas para isso?
[]s
Gostei + 0
09/04/2007
Massuda
Gostei + 0
09/04/2007
Titanius
Só ´enchendo´ mais um pouquinho.. :roll:
Mesmo não tendo o .PAS, e sendo convertido pra binário, o programa compila sem problemas? Digo, este Form, é um Form de Cadastro padrão, ou seja, todos os meus cadastros usam ele, teria problema em usar um Form herdado deste form convertido, e sem o .pas ?
[]s
Gostei + 0
09/04/2007
Massuda
Gostei + 0
09/04/2007
Titanius
Deve ser porque ao dar o build, o delphi entende que tem q refazer o .dcu do form, mas como não tem o .pas dele, dá erro... por um lado está correto! :D
[]s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)