Distribuição no Delphi 2010
Rodrigo, gostaria de saber como funciona a distribuição de aplicativos criados no delphi 2010 com firebird, seria o mesmo procedimento do Delphi 2009? e se for diferente poderia me dar um exemplos pratico ?
At.Alex Oliveira
Alexandro Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
10/02/2010
Fala meu camarada,
Bem na verdade, na verdade deploy de Delphi com Firebird é novo pois nunca houve compatibilidade com firebird no Delphi. O delphi do Delphi 2010 segue o padrão do DBX 4 (3 DLL + 2ini), ou seja:
Você deve enviar as dll's
midas.dll
fbclient.dll
dbxfb.dll
dbxdrivers.ini
dbxconnection.ini
Esses arquivos ini são necessários mesmo que vc nao os utilize pois o DBX 4 os requer devido a sua estrutura.
No mais continua tudo igual .
Att,
Bem na verdade, na verdade deploy de Delphi com Firebird é novo pois nunca houve compatibilidade com firebird no Delphi. O delphi do Delphi 2010 segue o padrão do DBX 4 (3 DLL + 2ini), ou seja:
Você deve enviar as dll's
midas.dll
fbclient.dll
dbxfb.dll
dbxdrivers.ini
dbxconnection.ini
Esses arquivos ini são necessários mesmo que vc nao os utilize pois o DBX 4 os requer devido a sua estrutura.
No mais continua tudo igual .
Att,
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
10/02/2010
Olá Amigo,
Podemos ajudar em algo mais ??
Att,
Podemos ajudar em algo mais ??
Att,
GOSTEI 0
Alexandro Oliveira
10/02/2010
bom distribuir os drives assim como eu fazia no delphi 2009 mais o aplicativo. será que tenho que fazer algo mais?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
10/02/2010
Os Arquivos dbxconnection.in e dbxdrivers.ini não esqueça.
Att,
Att,
GOSTEI 0
Alexandro Oliveira
10/02/2010
já adicionei mais nada, simplesmente o aplicativo não funcionar, estou fazendo do mesmo modo que faço no Delphi 2009 que funciona perfeitamente .
Estou fazendo assim
Adicionar
Delphi 2010
Var
ServerCon:TDBXConnection;
begin
ServerSQL.LoadParamsOnConnect:=True;
ServerCon:=TDBXConnectionFactory.GetConnectionFactory.GetConnection(
BancoDados,Usuario,Senha)
end;
Adicionei
as Dll
midas.dll, fbclient.dll, dbxfb.dll,
as Ini
dbxdrivers,dbxconnections
tudo dentro da pasta do meu aplicativo
Obs Crie o Aplicativo no Windows 7 com o Delphi 2010 e estou tentado rodar o aplicativo no
Windows XP!! será que esta dando imcompatibilidade com alguma dll do windows xp
GOSTEI 0
Alexandro Oliveira
10/02/2010
Rodrigo, Muito Obrigado pela atenção achei o problema que estava dando na minha aplicação muito obrigado pela atenção
GOSTEI 0