Fórum Distribuição no Delphi 2010 #15532

10/02/2010

0

Rodrigo, gostaria de saber como funciona a distribuição de aplicativos criados no delphi 2010 com firebird, seria o mesmo procedimento do Delphi 2009? e se for diferente poderia me dar um exemplos pratico ? At.Alex Oliveira
Alexandro Oliveira

Alexandro Oliveira

Responder

10/02/2010

Rodrigo Mourão

Fala meu camarada,

Bem na verdade, na verdade deploy de Delphi com Firebird é novo pois nunca houve compatibilidade com firebird no Delphi. O delphi do Delphi 2010 segue o padrão do DBX 4 (3 DLL + 2ini), ou seja:

Você deve enviar as dll's

midas.dll
  fbclient.dll
  dbxfb.dll

dbxdrivers.ini
  dbxconnection.ini

Esses arquivos ini são necessários mesmo que vc nao os utilize pois o DBX 4 os requer devido a sua estrutura.

No mais continua tudo igual .

Att,

Responder

Gostei + 0

14/02/2010

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

Podemos ajudar em algo mais ??

Att,

Responder

Gostei + 0

22/02/2010

Alexandro Oliveira

bom distribuir os drives assim como eu fazia no delphi 2009 mais o aplicativo. será que tenho que fazer algo mais?
Responder

Gostei + 0

22/02/2010

Rodrigo Mourão

Os Arquivos dbxconnection.in e dbxdrivers.ini não esqueça.

Att,

Responder

Gostei + 0

22/02/2010

Alexandro Oliveira

já adicionei mais nada, simplesmente o aplicativo não funcionar, estou fazendo do mesmo modo que faço no Delphi 2009 que funciona perfeitamente . Estou fazendo assim Adicionar Delphi 2010 Var ServerCon:TDBXConnection; begin ServerSQL.LoadParamsOnConnect:=True; ServerCon:=TDBXConnectionFactory.GetConnectionFactory.GetConnection( BancoDados,Usuario,Senha) end; Adicionei as Dll midas.dll, fbclient.dll, dbxfb.dll, as Ini dbxdrivers,dbxconnections tudo dentro da pasta do meu aplicativo Obs Crie o Aplicativo no Windows 7 com o Delphi 2010 e estou tentado rodar o aplicativo no Windows XP!! será que esta dando imcompatibilidade com alguma dll do windows xp
Responder

Gostei + 0

23/02/2010

Alexandro Oliveira

Rodrigo, Muito Obrigado pela atenção achei o problema que estava dando na minha aplicação muito obrigado pela atenção
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar