Dividir valores
: qAtualizar.ParamByName(´CODIGO´).AsString := tbLer.FieldValues[´MED_BARRA´]; if qAtualizar.ParamByName (´FRACAO´).AsInteger > 1 then qAtualizar.ParamByName(´VENDA´).AsCurrency := tbLer.FieldValues[´MED_PCO1´] / qAtualizar.ParamByName(´ESTOQUE_FRACAO´).Value else qAtualizar.ParamByName(´VENDA´).AsCurrency := tbLer.FieldValues[´MED_PCO1´]; qAtualizar.ExecSQL; pro.Position := tbLer.RecNo; tbLer.Next; me ajudem quero fazer o seguinte tenho um arquivo que abastece os preços mas o que não consigo é tipo assim pegar na coluna fracionada se tiver acima de 1 produto ele tem que pegar o valor no arquivo.dbf e dividir..... por favor me ajudem é urgente
:arrow: Título alterado por oTTo. Removido: ´Dividir um valor sera que nimguem pode me ajudar é urgente´
Babu
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
02/05/2005
Acredito que tem muitas pessoas com o intuito de lhe ajudar.. Mas parece ,que falta informação . Pelo menos no meu entendimento.
Que tipo de bancos voce usa, :?:
Quais são os campos :?:
Que tipo de componentes voce usa :?:
:wink: Adicione mais informações , para que possamos (Pelo menos No Meu Caso) Entender , sua Dúvida
Que tipo de bancos voce usa, :?:
Quais são os campos :?:
Que tipo de componentes voce usa :?:
:wink: Adicione mais informações , para que possamos (Pelo menos No Meu Caso) Entender , sua Dúvida
GOSTEI 0
Babu
02/05/2005
Uso Dbexpress
o banco é o firebird
Uso sqlquery e sqltable
só quero fazer um loop dividindo o valor antes de ele ser inserido
o banco é o firebird
Uso sqlquery e sqltable
só quero fazer um loop dividindo o valor antes de ele ser inserido
GOSTEI 0
Motta
02/05/2005
Creio que não entendi bem o problema, pode tentar explicar melhor ?
GOSTEI 0
Marco Salles
02/05/2005
Creio que não entendi bem o problema, pode tentar explicar melhor ?
Eu tb estou com dúvida.. Mas vamos mexer os pausinhos daqui e dali , quem sabe a gente chega em algum lugar
Primeiro : Porque voce esta usando ParamByName :?: :?:
if qAtualizar.ParamByName (´FRACAO´).AsInteger > 1 then
Voce ja tentou
if qAtualizar.FieldByName. (´FRACAO´).AsInteger > 1
:arrow: Para o teste , acho que deve usar o FieldByName ao Inves Do ParamByName..
Senão me engano , para atribuição tb.. Se quiser alterar um detrminado valor , acho que deve usar FieldByName...
O que voce acha :?:
Tente ai e poste para nos...
GOSTEI 0