Fórum Dividir valores #279811

02/05/2005

0

: 
     qAtualizar.ParamByName(´CODIGO´).AsString      := tbLer.FieldValues[´MED_BARRA´]; 
if  qAtualizar.ParamByName (´FRACAO´).AsInteger > 1 then 
    qAtualizar.ParamByName(´VENDA´).AsCurrency   := tbLer.FieldValues[´MED_PCO1´] / qAtualizar.ParamByName(´ESTOQUE_FRACAO´).Value 
    else 
    qAtualizar.ParamByName(´VENDA´).AsCurrency   := tbLer.FieldValues[´MED_PCO1´]; 
    qAtualizar.ExecSQL; 
    pro.Position := tbLer.RecNo; 
     tbLer.Next; 

me ajudem quero fazer o seguinte tenho um arquivo que abastece os preços mas o que não consigo é tipo assim pegar na coluna fracionada se tiver acima de 1 produto ele tem que pegar o valor no arquivo.dbf e dividir..... por favor me ajudem é urgente
[/list]
[list=][list:383c46eb54][/list:u:383c46eb54][/list]

:arrow: Título alterado por oTTo. Removido: ´Dividir um valor sera que nimguem pode me ajudar é urgente´

Babu

Babu

Responder

02/05/2005

Marco Salles

Acredito que tem muitas pessoas com o intuito de lhe ajudar.. Mas parece ,que falta informação . Pelo menos no meu entendimento.

Que tipo de bancos voce usa, :?:
Quais são os campos :?:
Que tipo de componentes voce usa :?:

:wink: Adicione mais informações , para que possamos (Pelo menos No Meu Caso) Entender , sua Dúvida

Responder

Gostei + 0

02/05/2005

Babu

Uso Dbexpress

o banco é o firebird

Uso sqlquery e sqltable

só quero fazer um loop dividindo o valor antes de ele ser inserido

Responder

Gostei + 0

02/05/2005

Motta

Creio que não entendi bem o problema, pode tentar explicar melhor ?

Responder

Gostei + 0

02/05/2005

Marco Salles

Creio que não entendi bem o problema, pode tentar explicar melhor ?

Eu tb estou com dúvida.. Mas vamos mexer os pausinhos daqui e dali , quem sabe a gente chega em algum lugar

Primeiro : Porque voce esta usando ParamByName :?: :?:
if  qAtualizar.ParamByName (´FRACAO´).AsInteger > 1 then 

Voce ja tentou
if  qAtualizar.FieldByName. (´FRACAO´).AsInteger > 1 

:arrow: Para o teste , acho que deve usar o FieldByName ao Inves Do ParamByName..

Senão me engano , para atribuição tb.. Se quiser alterar um detrminado valor , acho que deve usar FieldByName...

O que voce acha :?:

Tente ai e poste para nos...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar