Dll
Pessoal
Estou criando um aplicativo q irá gerar o .dpr de uma library (DLL), e neste aplicativo tbém preciso compilar esta dll, estou usando o DCC32.exe, só que como minha aplicação usa vários componentes de terceiros e não estou conseguindo, fica dando erro q não encontra os arquivos .dcu dos componentes usados na minha aplicação... Alguém poderia me dizer como tenho que fazer? Se é algum parametros q tenho q colocar no meu aplicativo ou algo assim?
Estou criando um aplicativo q irá gerar o .dpr de uma library (DLL), e neste aplicativo tbém preciso compilar esta dll, estou usando o DCC32.exe, só que como minha aplicação usa vários componentes de terceiros e não estou conseguindo, fica dando erro q não encontra os arquivos .dcu dos componentes usados na minha aplicação... Alguém poderia me dizer como tenho que fazer? Se é algum parametros q tenho q colocar no meu aplicativo ou algo assim?
Hortência
Curtidas 0
Respostas
Massuda
20/10/2005
Passe para o DCC32 a lista dos diretórios que contem os fontes/DCUs desses componentes de terceiros usando as opções -U (para units) e -O (para DCUs)...
dcc32 -U´c:\teste;c:\exemplo´ -O´c:\teste\dcu;c:\exemplo\dcu´ seuProjeto.dpr
dcc32 -U´c:\teste;c:\exemplo´ -O´c:\teste\dcu;c:\exemplo\dcu´ seuProjeto.dpr
GOSTEI 0
Hortência
20/10/2005
Pessoal, tenho mais uma dúvida sobre o tema.
Preciso manipular a versao do meu .dpr ( q irá gerar uma dll), altero os parametros no arquivo .cfg, fileversion, majorversion... etc, só q descobri q isso nao adianta pq é o arquivo .res que manda nisso, alguém saberia me dizer como alterar o arquivo .res ? ou entao como alterar a versao do meu arquivo .dll?
Preciso manipular a versao do meu .dpr ( q irá gerar uma dll), altero os parametros no arquivo .cfg, fileversion, majorversion... etc, só q descobri q isso nao adianta pq é o arquivo .res que manda nisso, alguém saberia me dizer como alterar o arquivo .res ? ou entao como alterar a versao do meu arquivo .dll?
GOSTEI 0
Siam
20/10/2005
Coloque {$R *.res} no seu .dpr
Depois vá em Project/Options/Version Info
Depois vá em Project/Options/Version Info
GOSTEI 0
Hortência
20/10/2005
Isso já é feito... Abrindo o delphi dá certo, só que no meu caso eu não abro o delphi, compilo o dpr pelo aplicativo DCC32, altero o arquivo .dof, os parâmetros FileVersion, MajorVer, MinorVer, Release e Build, só q qdo compilo o .dpr e gero o .dll, ele não deixa o arquivo com o FileVersion que coloquei no arquivo .dof, eu acredito q faça isso pq o FileVersion tem alguma ligação com o arquivo .res.
GOSTEI 0
Siam
20/10/2005
Acho que tem pq se vc editar o .res, vai ver as informações de versão.
Só não sei como inserir sem ser pelo Delphi.
Só não sei como inserir sem ser pelo Delphi.
GOSTEI 0
Hortência
20/10/2005
Pessoal,
Estou desenvolvendo um aplicativo q irá gerar o projeto de uma library (DLL), nesse aplicativo crio os arquivos .dpr, .cfg c/ os parametros dele(-U, -O, etc), .dof c/ os parametros dele (file version, search path, etc) do meu projeto, só que não estou conseguindo gerar o arquivo .res deste mesmo projeto, pq é um arquivo binário, alguém saberia me dizer como gerar o arquivo .res deste projeto, só q detalhe, eu não abro o delphi, tenho q fazer esse processo, tdo internamente via programação, pq qdo num projeto não tem o arquivo .res, se eu abro o delphi ele reclama q não tem e o gera imediatamente... então eu precisava de fazer isso q o delphi faz qdo é aberto.
Estou desenvolvendo um aplicativo q irá gerar o projeto de uma library (DLL), nesse aplicativo crio os arquivos .dpr, .cfg c/ os parametros dele(-U, -O, etc), .dof c/ os parametros dele (file version, search path, etc) do meu projeto, só que não estou conseguindo gerar o arquivo .res deste mesmo projeto, pq é um arquivo binário, alguém saberia me dizer como gerar o arquivo .res deste projeto, só q detalhe, eu não abro o delphi, tenho q fazer esse processo, tdo internamente via programação, pq qdo num projeto não tem o arquivo .res, se eu abro o delphi ele reclama q não tem e o gera imediatamente... então eu precisava de fazer isso q o delphi faz qdo é aberto.
GOSTEI 0
Massuda
20/10/2005
Acho que você vai ter que gerar um RES separado só com os dados de versão (era assim que se incluia dados de versão no programa nas primeiras versões do Delphi).
Nesse caso, no seu projeto, desabilite a geração dos dados de versão em Project|Options|Version info.
Crie um arquivo com o nome, por exemplo, versao.rc com o seguinte conteúdo (use como exemplo):...e inclua no seu DPR......note que o $R deve ir logo depois da linha com o program e antes do uses.
Altere o conteúdo do versao.rc quando você precisar.
Nesse caso, no seu projeto, desabilite a geração dos dados de versão em Project|Options|Version info.
Crie um arquivo com o nome, por exemplo, versao.rc com o seguinte conteúdo (use como exemplo):
1 VERSIONINFO
FILEVERSION 1,2,3,220
PRODUCTVERSION 1,2,3,220
FILEOS 0x4
FILETYPE 0x1
{
BLOCK "StringFileInfo"
{
BLOCK "041604E4"
{
VALUE "CompanyName", "NomeDaEmpresa"
VALUE "FileDescription", "Descrição"
VALUE "FileVersion", "1.2.3.220"
VALUE "InternalName", "NomeInterno"
VALUE "LegalCopyright", "©2005 SeuCopyright"
VALUE "LegalTrademarks", "®2003 SeuTrademark"
VALUE "OriginalFilename", "NomeOriginal"
VALUE "ProductName", "NomeDoProduto"
VALUE "ProductVersion", "1.0.0.0"
VALUE "Comments", ""
}
}
BLOCK "VarFileInfo"
{
VALUE "Translation", 0x0416 0x04E4
}
}program ...
{$R versao.res versao.rc}
uses
...Altere o conteúdo do versao.rc quando você precisar.
GOSTEI 0