Fórum Dll #300122
20/10/2005
0
Estou criando um aplicativo q irá gerar o .dpr de uma library (DLL), e neste aplicativo tbém preciso compilar esta dll, estou usando o DCC32.exe, só que como minha aplicação usa vários componentes de terceiros e não estou conseguindo, fica dando erro q não encontra os arquivos .dcu dos componentes usados na minha aplicação... Alguém poderia me dizer como tenho que fazer? Se é algum parametros q tenho q colocar no meu aplicativo ou algo assim?
Hortência
Curtir tópico
+ 0Posts
20/10/2005
Massuda
dcc32 -U´c:\teste;c:\exemplo´ -O´c:\teste\dcu;c:\exemplo\dcu´ seuProjeto.dpr
Gostei + 0
21/10/2005
Hortência
Preciso manipular a versao do meu .dpr ( q irá gerar uma dll), altero os parametros no arquivo .cfg, fileversion, majorversion... etc, só q descobri q isso nao adianta pq é o arquivo .res que manda nisso, alguém saberia me dizer como alterar o arquivo .res ? ou entao como alterar a versao do meu arquivo .dll?
Gostei + 0
21/10/2005
Siam
Depois vá em Project/Options/Version Info
Gostei + 0
24/10/2005
Hortência
Gostei + 0
24/10/2005
Siam
Só não sei como inserir sem ser pelo Delphi.
Gostei + 0
26/10/2005
Hortência
Estou desenvolvendo um aplicativo q irá gerar o projeto de uma library (DLL), nesse aplicativo crio os arquivos .dpr, .cfg c/ os parametros dele(-U, -O, etc), .dof c/ os parametros dele (file version, search path, etc) do meu projeto, só que não estou conseguindo gerar o arquivo .res deste mesmo projeto, pq é um arquivo binário, alguém saberia me dizer como gerar o arquivo .res deste projeto, só q detalhe, eu não abro o delphi, tenho q fazer esse processo, tdo internamente via programação, pq qdo num projeto não tem o arquivo .res, se eu abro o delphi ele reclama q não tem e o gera imediatamente... então eu precisava de fazer isso q o delphi faz qdo é aberto.
Gostei + 0
26/10/2005
Massuda
Nesse caso, no seu projeto, desabilite a geração dos dados de versão em Project|Options|Version info.
Crie um arquivo com o nome, por exemplo, versao.rc com o seguinte conteúdo (use como exemplo):
1 VERSIONINFO
FILEVERSION 1,2,3,220
PRODUCTVERSION 1,2,3,220
FILEOS 0x4
FILETYPE 0x1
{
BLOCK "StringFileInfo"
{
BLOCK "041604E4"
{
VALUE "CompanyName", "NomeDaEmpresa"
VALUE "FileDescription", "Descrição"
VALUE "FileVersion", "1.2.3.220"
VALUE "InternalName", "NomeInterno"
VALUE "LegalCopyright", "©2005 SeuCopyright"
VALUE "LegalTrademarks", "®2003 SeuTrademark"
VALUE "OriginalFilename", "NomeOriginal"
VALUE "ProductName", "NomeDoProduto"
VALUE "ProductVersion", "1.0.0.0"
VALUE "Comments", ""
}
}
BLOCK "VarFileInfo"
{
VALUE "Translation", 0x0416 0x04E4
}
}program ...
{$R versao.res versao.rc}
uses
...Altere o conteúdo do versao.rc quando você precisar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)