Doctrine ou Eloquent eis a questão ?

PHP

Banco de Dados

28/06/2017

Mais uma vez minhas pesquisas me deixam cada vez mais confuso :D vamos utilizar o ORM mas google como sempre me da a rota da minha pesquisa e ai caio na seguinte dúvida: Doctrine ou Eloquent ?

Quem puder ajudar lembrando dica bem objetiva sei que devem me perguntar sobre o que vou fazer lembre algo iniciante, tamanho médio e bem construido.

[]s
Joao

Joao

Curtidas 0

Melhor post

William Nascimento

William Nascimento

28/06/2017

Para ser bem sincero ambos são bons ORMS, porém o que você precisa analisar é qual o melhor para você. O melhor para a sua adaptação ou projeto, logo sugiro que de uma olha na documentação de ambos e veja o qual você tem mais facilidade de entender.
GOSTEI 2

Mais Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/06/2017

Excelente resposta do William, concordo plenamente. E adiciono ainda uma questão a ser considerada: você vai usar algum framework MVC como Laravel ou CodeIgniter? Essa decisão pode influenciar, por exemplo, porque o Laravel "contém" o Eloquent atualmente por padrão.

Abraço.
GOSTEI 2
Fabio Rocha

Fabio Rocha

28/06/2017

João,

Por não conhecer nenhum eu vou sugerir a utilização do Eloquent pois conheço ambos e a curva de aprendizado dele é menor, ele é bem mais simples ao mesmo tempo robusto.

Segue links de cursos bem bacanas que utilizam Eloquent


LARAVEL: CRIANDO UM CARRINHO DE COMPRAS EM PHP

LARAVEL 5.3: CRIANDO UMA API RESTFUL


Abraços :D
GOSTEI 1
POSTAR