Doctrine ou Eloquent eis a questão ?

28/06/2017

0

Mais uma vez minhas pesquisas me deixam cada vez mais confuso :D vamos utilizar o ORM mas google como sempre me da a rota da minha pesquisa e ai caio na seguinte dúvida: Doctrine ou Eloquent ?

Quem puder ajudar lembrando dica bem objetiva sei que devem me perguntar sobre o que vou fazer lembre algo iniciante, tamanho médio e bem construido.

[]s
Joao

Joao

Responder

Post mais votado

28/06/2017

Para ser bem sincero ambos são bons ORMS, porém o que você precisa analisar é qual o melhor para você. O melhor para a sua adaptação ou projeto, logo sugiro que de uma olha na documentação de ambos e veja o qual você tem mais facilidade de entender.

William Nascimento

William Nascimento
Responder

Mais Posts

29/06/2017

Joel Rodrigues

Excelente resposta do William, concordo plenamente. E adiciono ainda uma questão a ser considerada: você vai usar algum framework MVC como Laravel ou CodeIgniter? Essa decisão pode influenciar, por exemplo, porque o Laravel "contém" o Eloquent atualmente por padrão.

Abraço.
Responder

29/06/2017

Fabio Rocha

João,

Por não conhecer nenhum eu vou sugerir a utilização do Eloquent pois conheço ambos e a curva de aprendizado dele é menor, ele é bem mais simples ao mesmo tempo robusto.

Segue links de cursos bem bacanas que utilizam Eloquent


LARAVEL: CRIANDO UM CARRINHO DE COMPRAS EM PHP

LARAVEL 5.3: CRIANDO UMA API RESTFUL


Abraços :D
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar