Dreads para profissionais de TI

Off Topic

27/11/2013

Galera o seguinte ,to na ideia de colocar uns dreads mais tenho medo de sofrer algun preconceito na hora de procurar um emprego ou ate mesmo de ser dispensado no estagio que estou ...alguem ja sofreu algo pre-conceito por causa de dreads ?
Guilherme Henrique

Guilherme Henrique

Curtidas 0

Respostas

Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

27/11/2013

logo de inicio, sua pergunta foi bastante engraçada, mas vamos a situação.

isso vai depender da empresa, se o foco dela é ou não de T.I
outra coisa, se vc vai lidar com usuario(complica)

ja vi e conheço algumas pessoas(sexo masculino) com cabelos bem longos.

resumindo, isso depende de muita coisa, até do proprio gestor.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

o Aluisio expos muito o que deve ser considerado, mas existe um ponto importante, a bagagem do profissional(experiencias).
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

Ola Bom dia!!!

Eu acho uma questao muito particular e o foco e padrao da empresa contratante.

Acredito que durante o processo de contratacao isso pode e devera ser exposto, e cabera ao profissional aceitar a imposicao da empresa ou nao.

Eu trabalhei com um cara que o braco dele era praticamente inteiro fechado de tatuagem, para mim nao era problema, embora os meus chefes o contrataram, percebi que no inicio eles estranharam um pouco, pq nao se ativeram a questao das tatuagens, na entrevista ele estava inteiro de social, ate de paleto, rsrsrs, entao dificultou esse tipo de identificacao, nao isso nao interferiu no profissional.

eh sabido que em algumas regioes a tatuagem eh mais bem aceita nos dias de hoje, assim como o cabelo comprido.

Eu particularmente nao estou nem ai para isso, o que me importa eh que o profissional seja bom e corresponda ao seu escopo de trabalho.

Agora se quer usar Dreads, tatuagem, ou simplesmente deixar o cabelo grande, cuido disso para que fique bem apresentado, que isso fara parte da sua imagem, e ela deve ser boa, feliz ou infelizmente.

Espero ter contribuido positivamente para a discussao.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

é isso mesmo Alex!!! gostei do que li.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

Obrigado Roniere.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

Obrigado Roniere.

muito bom mesmo, sem palavras, o que vc disse é que deve valer, mas algumas empresas querem viver do passado(preconceitos) dos mais diversos.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

eh... invelizmente isso acontece.

por isso a pessoa que quer fazer essas escolhas deve levar em conta com o que deseja trabalhar.

existem certas areas que nao sao bem vistas certos comportamentos ou aparencias, infelizmente.

assim como seria estranho um tatuador sem tatuagens... rsrsr

feliz ou infelizmente as vezes vc tem que ter meio que a aparencia que o negocio "exige". rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

principalmente se for trabalhar diretamente com clientes, na maioria das vezes.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/11/2013

isso depende muito da empresa, se for só T.I, as pessoas são mais evoluidas nesse sentindo, sabem lidar com as diferenças.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

27/11/2013

isso depende muito da empresa, se for só T.I, as pessoas são mais evoluidas nesse sentindo, sabem lidar com as diferenças.

não acredito que ainda existe isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

sim, qdo acontece que trato direto com o cliente eles preferem pessoas "melhores apresentadas", sei que soou estranho, mas o que quiz dizer eh que tenham uma referencia mais proxima daquilo que seja possivel o cliente ter, ou seja, para que tenha algum tipo de ligacao.

Imagine, um cliente que aparente ser mais "tradicional" sendo atendido por alguem tatuado e de cabelo comprido, ou so um ou so outro sei la, a ligacao fica mais complexa de se existir, fica mais dificil, mas pode acontecer com certeza.

agora pense em um cliente que nao seja "tradicional", que tenha tatuagens etc, sendo atendido por um cara mais "tradicional", eh mais facil acontecer a ligacao, pq essa imagem eh a mais comum e normalmente, tanto de uma parte qdo da outra nao ha "restricoes".

agora se nao ha contato direto com o cliente, ai as vezes "vira festa".... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

eh Eduardo, nao eh bem assim nao...

mesmo empresas de TI tem suas restricoes qto a isso, sao pouquissimas as empresas que lidam de forma diferente.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

não acredito que ainda existe isso.

o que o tratamento diferente?

pq infelizmente existe. =/
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

27/11/2013

infelizmente existe...os anos se passam e certos costumes ainda não...ou seja, tecnologia voa enquanto isso não.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

sim, qdo acontece que trato direto com o cliente eles preferem pessoas "melhores apresentadas", sei que soou estranho, mas o que quiz dizer eh que tenham uma referencia mais proxima daquilo que seja possivel o cliente ter, ou seja, para que tenha algum tipo de ligacao.

Imagine, um cliente que aparente ser mais "tradicional" sendo atendido por alguem tatuado e de cabelo comprido, ou so um ou so outro sei la, a ligacao fica mais complexa de se existir, fica mais dificil, mas pode acontecer com certeza.

agora pense em um cliente que nao seja "tradicional", que tenha tatuagens etc, sendo atendido por um cara mais "tradicional", eh mais facil acontecer a ligacao, pq essa imagem eh a mais comum e normalmente, tanto de uma parte qdo da outra nao ha "restricoes".

agora se nao ha contato direto com o cliente, ai as vezes "vira festa".... rsrsr

é bem isso mesmo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/11/2013

eh Eduardo, nao eh bem assim nao...

mesmo empresas de TI tem suas restricoes qto a isso, sao pouquissimas as empresas que lidam de forma diferente.

concordo, a maioria ainda não é assim.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

27/11/2013

eh... invelizmente isso acontece.

por isso a pessoa que quer fazer essas escolhas deve levar em conta com o que deseja trabalhar.

existem certas areas que nao sao bem vistas certos comportamentos ou aparencias, infelizmente.

assim como seria estranho um tatuador sem tatuagens... rsrsr

feliz ou infelizmente as vezes vc tem que ter meio que a aparencia que o negocio "exige". rsrsr

não é tão simples quanto parece a situação, mas acho que quando o profissional tem um curriculo bom, as vezes deixam isso de lado, mas é claro, isso depende da empresa.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

mas nem sempre isso é certo, tem gente que simplesmente não vai com a cara, complica muito, generalizando um pouco, empresas privadas na maioria são assim.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

infelizmente existe...os anos se passam e certos costumes ainda não...ou seja, tecnologia voa enquanto isso não.

certeza...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

é bem isso mesmo.

vc consegue percebem bem como eh nas empresas de call center. rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

eh gente...

essa questao de aparencia eh realmente complicada.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

27/11/2013

Call Center é outro mundo...mas paga em um nivel horrivel.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

ja trabalhei em uma, e posso dizer, não sinto saudades!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

kkkkkk....

sei bem como eh...

minha esposa trabalha em uma... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

kkkkkk....

sei bem como eh...

então deve conhecer por relatos a situação.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

kkkkkk....

sei bem como eh...

então deve conhecer por relatos a situação.

nao so por relatos... rsrsr

eu vou busca-la quase sempre e vejo cada figura e cada coisa... rsrsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

huahuahuahua...

era igual a carnaval!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

vixi...

carnavel???

carnavel, baile a fantasia, festa das bruxas... o que vc pensar... rsrsr
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

27/11/2013

tenho uma amiga que trabalha "nisso", rapaz, o negocio é serio, é triste, desumano, comida ruim...qualidade de vida zero.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

vixi...

carnavel???

carnavel, baile a fantasia, festa das bruxas... o que vc pensar... rsrsr

isso mesmo!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

tenho uma amiga que trabalha "nisso", rapaz, o negocio é serio, é triste, desumano, comida ruim...qualidade de vida zero.

sou suspeito para elogiar dessa forma!!! kkkkk
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

27/11/2013

futuro é estudar, estudar e estudar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

até estudando ta dificil, imagine sem.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

complicadinho viu...

muuuito complicao e estranho... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

vdd... e muito dificill....

o problema eh que temos pseudo estudados que estao atrapalhando o negocio... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

complicadinho viu...

é bem isso.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

vdd... e muito dificill....

o problema eh que temos pseudo estudados que estao atrapalhando o negocio... rsrsr

sempre, enquanto existir o "jeitinho" isso vai aparecer.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

27/11/2013

complicadinho viu...

sem mais.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

com certeza...

coisa de brasileiro... jeitinho... afff... ninguem merece... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

isso é um dos motivos...ainda tem aquele lance que vc citou, do Q.I.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

isso é um dos motivos...ainda tem aquele lance que vc citou, do Q.I.

tem tbm... ainda eh o responsavel por bastantes vagas serem ocupadas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

cansei de ver isso nas seleções!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

eu tbm ja vi muito... rssr

e ja ocupei algumas vagas assim tbm... rsrsr

e ja perdi muitas por causa disso tbm... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

pois eu só perdi, kkkkk
uma duas vezes deu certo...hahahaha
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

normal...

eu indico bastante... so nao sei se os caras sao contratados... rsrsr

se a minha indicacao tem peso como acho que tem....

acho que nao foram... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

sei bem como é...hehehe
GOSTEI 0
Antonio Felix

Antonio Felix

27/11/2013

ainda existe muito preconceito com muita coisa, principalmente aqui no Brasil.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

com certeza...

lembrando sempre de levar em consideracoes as devidas proporcoes e caracteristicas que as empresas apresentam e seu foco principal de trabalho que podem influenciar tbm em suas contratacoes.
GOSTEI 0
Antonio Felix

Antonio Felix

27/11/2013

com certeza...

lembrando sempre de levar em consideracoes as devidas proporcoes e caracteristicas que as empresas apresentam e seu foco principal de trabalho que podem influenciar tbm em suas contratacoes.

verdade.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

27/11/2013

com certeza...

quase sempre!!! a maioria.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

27/11/2013

com certeza...

Fato Alex. será que nos estados unidos acontece o mesmo?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

deve ser melhor, mas deve ter empresas com essas limitações tambem.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

27/11/2013

deve ser melhor, mas deve ter empresas com essas limitações tambem.

eu pelo menos acho que devem ser pouquissimas.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

27/11/2013

com certeza...

acredito que sim, mas com menos proporções.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

quem mora ou morou pode nos dar a certeza
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

com certeza...

acredito que havam algumas restricoes tambem, como o Roniere comentou. rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

Olha, honestamente, eles ate estao mais "adiantado" com relacao as "diferencas", mas tudo isso depdendo do foco das empresas e com relacao aos atendimentos a seus clientes.

Tanto la, quanto ca, isso existe, existem pessoas "preconceituosas" e pessoas que nao esquentam a cabeca, ou aceitam mais facilmente as diferencas.

Mas de qqr forma para algumas pessoas mais "conservadoras" que nao sao adeptos de tatuagens, piercings, etc, etc, serem atendidos por quem seja "parecido" com elas eh mais tranquilo, que chegar alguem com essas caracteristicas, e vice versa as vezes.

Isso eh uma caracteristica do ser humano, a necessidade de adaptacao e viver em "grupo", antropologicamente falando, acho que um sociologo explicaria melhor isso.

Lembrando que em qqr um dos grupos existem pessoas que aceitam melhoras as diferencas, tanto dos tatuados, "piercados", etc, etc, aceitando melhor os que nao tem isso(lembrando que no meio deles quem nao tem eh mais aceito que o contrario), assim como quem nao tem essas "modificacoes", existem pessoas que aceitam tranquilamente as que tem.

Espero ter contribuido mais um pouquinho... rsrsr

e desculpe se fui redundante. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

27/11/2013

tranquilo, deve ser isso, independente do país ser mais ou menos liberado...deve ter essas restrições.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

conhece ninguem não Alex que trabalhou fora do país?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

27/11/2013

o que Alex escreveu foi de uma forma bem legal, mas isso devemos levar em consideração. nem tudo é bom, kkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

tranquilo, deve ser isso, independente do país ser mais ou menos liberado...deve ter essas restrições.

sim... com certeza...

alguns mais restritos outros menos... rsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

conhece ninguem não Alex que trabalhou fora do país?

Na vdd... conheci algumas pessoas...

uma prima minha que morou fora... e mais alguns outros..

e conheci um cara aqui no Brasil, com parentes brasileiros, mas ele era gringo, e morava em Nova York e acho que tinha uma empresa em Miami, nao me lembro extamente, infelizmente nao peguei contato.

todos disseram algumas diferencas e tal, e eh claro que ha coisas que sao beeeem menos restritas que aqui...

embora que aqui em Sao Paulo a gente meio que vivencia isso, muuuita gente e vc no anonimato vivendo como quiser e "sendo" do jeito que quiser. rsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

o que Alex escreveu foi de uma forma bem legal, mas isso devemos levar em consideração. nem tudo é bom, kkkk

Obrigado!!!

De fato deve ser considerado sim.

Conheco algumas pessoas, que tem tatuagem, e a tatuagem deles ficam em locais que ninguem ve, para que nao tenha uma certa interferencia no seu cotidiano profissional, assim como conheco pessoas que tem o braco por exemplo fechado de tatuagens... e tambem nao inteferem em seu cotidiano profissional, vai muito de onde e com o que vc vai trabalhar.

que eh o disse, deve ser levado em consideracao.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

27/11/2013

EUA deve ser melhor que no Iraque.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/11/2013

Ja ouvi falar bem de SP quando a isso, mas aew considero(alem de ser) um grande polo das gigantes em T.I.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

kkkkkkkkkkkkkk....

com certeza... no Iraque so o fato de ser mulher ja eh "escandaloso"... rsrsr

forcei ne?? mas tudo bem.. rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/11/2013

Ja ouvi falar bem de SP quando a isso, mas aew considero(alem de ser) um grande polo das gigantes em T.I.

Sim... com certeza eh...

Cara, na area de TI tem muuuuuuito trabalho... mas tbm tem muuuuuuita gente...

Para entrar nas grandes, as exigencias sao muuuuito grandes!!!

tudo eh grande ne??? rsrsr

Mas honestamente, acredito que valha a pena... tem muita gente que nao quer trabalhar, quer emprego, e com isso alguns de nos que viemos de fora saimos na frente.

Para vc ter uma ideia, eu nao sou de Sao Paulo, nem moro no Capital, trabalho na capital e moro no interior, e o Salario Compensa, morar no interior e trabalhar na capital.

Alem do que a negociacao que fiz foi muito boa, entao nao tenho do que reclamar, embora fazendo o que faco, tem gente ganhando muuuuuito mais que eu... rsrsr

Mas para mim, por enquanto esta bom, estou no olho no futuro, nao no presente, entao, vale o sacrifio de hoje pensando no que posso ter de beneficios amanha. rsrsr

Gracas a Deus, sempre tive isso como principio e nao foi prejudicial para mim.

Abraco.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

27/11/2013

kkkkkkkkkkkkkk....

com certeza... no Iraque so o fato de ser mulher ja eh "escandaloso"... rsrsr

forcei ne?? mas tudo bem.. rsrsr

Pior que é assim mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao