Fórum Dreads para profissionais de TI #462348

27/11/2013

0

Galera o seguinte ,to na ideia de colocar uns dreads mais tenho medo de sofrer algun preconceito na hora de procurar um emprego ou ate mesmo de ser dispensado no estagio que estou ...alguem ja sofreu algo pre-conceito por causa de dreads ?
Guilherme Henrique

Guilherme Henrique

Responder

27/11/2013

Aluisio Cavalcante

logo de inicio, sua pergunta foi bastante engraçada, mas vamos a situação.

isso vai depender da empresa, se o foco dela é ou não de T.I
outra coisa, se vc vai lidar com usuario(complica)

ja vi e conheço algumas pessoas(sexo masculino) com cabelos bem longos.

resumindo, isso depende de muita coisa, até do proprio gestor.
Responder

Gostei + 0

27/11/2013

Roniere Almeida

o Aluisio expos muito o que deve ser considerado, mas existe um ponto importante, a bagagem do profissional(experiencias).
Responder

Gostei + 0

28/11/2013

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Eu acho uma questao muito particular e o foco e padrao da empresa contratante.

Acredito que durante o processo de contratacao isso pode e devera ser exposto, e cabera ao profissional aceitar a imposicao da empresa ou nao.

Eu trabalhei com um cara que o braco dele era praticamente inteiro fechado de tatuagem, para mim nao era problema, embora os meus chefes o contrataram, percebi que no inicio eles estranharam um pouco, pq nao se ativeram a questao das tatuagens, na entrevista ele estava inteiro de social, ate de paleto, rsrsrs, entao dificultou esse tipo de identificacao, nao isso nao interferiu no profissional.

eh sabido que em algumas regioes a tatuagem eh mais bem aceita nos dias de hoje, assim como o cabelo comprido.

Eu particularmente nao estou nem ai para isso, o que me importa eh que o profissional seja bom e corresponda ao seu escopo de trabalho.

Agora se quer usar Dreads, tatuagem, ou simplesmente deixar o cabelo grande, cuido disso para que fique bem apresentado, que isso fara parte da sua imagem, e ela deve ser boa, feliz ou infelizmente.

Espero ter contribuido positivamente para a discussao.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

29/11/2013

Roniere Almeida

é isso mesmo Alex!!! gostei do que li.
Responder

Gostei + 0

29/11/2013

Alex Lekao

Obrigado Roniere.
Responder

Gostei + 0

29/11/2013

Roniere Almeida

Obrigado Roniere.

muito bom mesmo, sem palavras, o que vc disse é que deve valer, mas algumas empresas querem viver do passado(preconceitos) dos mais diversos.
Responder

Gostei + 0

29/11/2013

Alex Lekao

eh... invelizmente isso acontece.

por isso a pessoa que quer fazer essas escolhas deve levar em conta com o que deseja trabalhar.

existem certas areas que nao sao bem vistas certos comportamentos ou aparencias, infelizmente.

assim como seria estranho um tatuador sem tatuagens... rsrsr

feliz ou infelizmente as vezes vc tem que ter meio que a aparencia que o negocio "exige". rsrsr
Responder

Gostei + 0

29/11/2013

Roniere Almeida

principalmente se for trabalhar diretamente com clientes, na maioria das vezes.
Responder

Gostei + 0

29/11/2013

Eduardo Pessoa

isso depende muito da empresa, se for só T.I, as pessoas são mais evoluidas nesse sentindo, sabem lidar com as diferenças.
Responder

Gostei + 0

29/11/2013

Fernanda Acacia

isso depende muito da empresa, se for só T.I, as pessoas são mais evoluidas nesse sentindo, sabem lidar com as diferenças.

não acredito que ainda existe isso.
Responder

Gostei + 0

30/11/2013

Alex Lekao

sim, qdo acontece que trato direto com o cliente eles preferem pessoas "melhores apresentadas", sei que soou estranho, mas o que quiz dizer eh que tenham uma referencia mais proxima daquilo que seja possivel o cliente ter, ou seja, para que tenha algum tipo de ligacao.

Imagine, um cliente que aparente ser mais "tradicional" sendo atendido por alguem tatuado e de cabelo comprido, ou so um ou so outro sei la, a ligacao fica mais complexa de se existir, fica mais dificil, mas pode acontecer com certeza.

agora pense em um cliente que nao seja "tradicional", que tenha tatuagens etc, sendo atendido por um cara mais "tradicional", eh mais facil acontecer a ligacao, pq essa imagem eh a mais comum e normalmente, tanto de uma parte qdo da outra nao ha "restricoes".

agora se nao ha contato direto com o cliente, ai as vezes "vira festa".... rsrsr
Responder

Gostei + 0

30/11/2013

Alex Lekao

eh Eduardo, nao eh bem assim nao...

mesmo empresas de TI tem suas restricoes qto a isso, sao pouquissimas as empresas que lidam de forma diferente.
Responder

Gostei + 0

30/11/2013

Alex Lekao

não acredito que ainda existe isso.

o que o tratamento diferente?

pq infelizmente existe. =/
Responder

Gostei + 0

01/12/2013

Fernanda Acacia

infelizmente existe...os anos se passam e certos costumes ainda não...ou seja, tecnologia voa enquanto isso não.
Responder

Gostei + 0

01/12/2013

Roniere Almeida

sim, qdo acontece que trato direto com o cliente eles preferem pessoas "melhores apresentadas", sei que soou estranho, mas o que quiz dizer eh que tenham uma referencia mais proxima daquilo que seja possivel o cliente ter, ou seja, para que tenha algum tipo de ligacao.

Imagine, um cliente que aparente ser mais "tradicional" sendo atendido por alguem tatuado e de cabelo comprido, ou so um ou so outro sei la, a ligacao fica mais complexa de se existir, fica mais dificil, mas pode acontecer com certeza.

agora pense em um cliente que nao seja "tradicional", que tenha tatuagens etc, sendo atendido por um cara mais "tradicional", eh mais facil acontecer a ligacao, pq essa imagem eh a mais comum e normalmente, tanto de uma parte qdo da outra nao ha "restricoes".

agora se nao ha contato direto com o cliente, ai as vezes "vira festa".... rsrsr

é bem isso mesmo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar