drive odbc para data-flex

Delphi

13/05/2003

AMigos, alguém poderia me mandar um bom drive?
preciso conectar delphi com este tipo de banco de dados.
valeu!


Lgfcosta

Lgfcosta

Curtidas 0

Respostas

Splash

Splash

13/05/2003

Se por acaso, você conseguir algum Drive, que faça o Delphi, ler dados no banco de Dados *.DAT, do Dataflex, você poderia me passar ?

Trabalho com dataflex, e estou tentando aprender Delphi, para migrar de linguagem, porem, tenho alguns sistemas em Dataflex, e gostaria de arrumar uma forma de fazer novos programas em Delphi, enchergar os dados no banco do dataflex, sem ter que passar o banco do Dataflex para oracle.

Se puder me enviar,

Obrigado.[/b]


GOSTEI 0
Renato Silva*

Renato Silva*

13/05/2003

Estou com um grande problema ao acessar um banco de dados DataFlex.

Estou lendo uma tabela via Delphi, porém nas colunas do tipo Float, as casas decimais simplesmente somem. É como se ao ler a tabela DataFlex os campos Float viessem como Integer.

Ex: leio a tabela ContasAReceber e a coluna VALORTITULO em vez de vim no select 115,36, vem apenas 115.

Estou utilizando o driver trial FlexODBC e acredito que o problema seja justamente esse.

Grato.
GOSTEI 0
Alac Makito

Alac Makito

13/05/2003

Temos um sistema em dataflex e utilizamos o kit de conectividade IBM DB2, para isso convertemos o banco de dados para db2 e utilizamos em dephi no db2 e o dataflex através do kit.
GOSTEI 0
Renato Silva*

Renato Silva*

13/05/2003

Temos um sistema em dataflex e utilizamos o kit de conectividade IBM DB2, para isso convertemos o banco de dados para db2 e utilizamos em dephi no db2 e o dataflex através do kit.


Makito resolvi meu problema da seguinte maneira:

Criei a conexão normalmente ao DataFlex via ODBC, depois abri o Access, criei um novo documento, fui na opção Dados externos > Mais > Banco de dados ODBC > Importar os dados de origem e selecionei a conexão ODBC criada anteriormente.

Feito isso, selecionei a tabela que eu queria converter e pronto, o Access tinha convertido pra mim tudo corretamente, com exceção dos campos Float, porém ele apenas integrou as casas decimais à parte inteira (Ex: se o valor original era 15,50 no Access ficou 1550). Mas esse problema dos campos Float foi facilmente resolvido dividindo os valores por 100 ao transferir para o Firebird.

Outro problema que tive que lidar com essa conversão é que esse driver trial FlexODBC traz apenas 100 registros por vez nas consultas, então tive que fazer uma rotina no Delphi para ler de 100 em 100 registros.
GOSTEI 0
POSTAR