drive odbc para data-flex

13/05/2003

0

AMigos, alguém poderia me mandar um bom drive?
preciso conectar delphi com este tipo de banco de dados.
valeu!


Lgfcosta

Lgfcosta

Responder

Posts

14/05/2003

Splash

Se por acaso, você conseguir algum Drive, que faça o Delphi, ler dados no banco de Dados *.DAT, do Dataflex, você poderia me passar ?

Trabalho com dataflex, e estou tentando aprender Delphi, para migrar de linguagem, porem, tenho alguns sistemas em Dataflex, e gostaria de arrumar uma forma de fazer novos programas em Delphi, enchergar os dados no banco do dataflex, sem ter que passar o banco do Dataflex para oracle.

Se puder me enviar,

Obrigado.[/b]


Responder

21/08/2013

Renato Silva*

Estou com um grande problema ao acessar um banco de dados DataFlex.

Estou lendo uma tabela via Delphi, porém nas colunas do tipo Float, as casas decimais simplesmente somem. É como se ao ler a tabela DataFlex os campos Float viessem como Integer.

Ex: leio a tabela ContasAReceber e a coluna VALORTITULO em vez de vim no select 115,36, vem apenas 115.

Estou utilizando o driver trial FlexODBC e acredito que o problema seja justamente esse.

Grato.
Responder

22/08/2013

Alac Makito

Temos um sistema em dataflex e utilizamos o kit de conectividade IBM DB2, para isso convertemos o banco de dados para db2 e utilizamos em dephi no db2 e o dataflex através do kit.
Responder

22/08/2013

Renato Silva*

Temos um sistema em dataflex e utilizamos o kit de conectividade IBM DB2, para isso convertemos o banco de dados para db2 e utilizamos em dephi no db2 e o dataflex através do kit.


Makito resolvi meu problema da seguinte maneira:

Criei a conexão normalmente ao DataFlex via ODBC, depois abri o Access, criei um novo documento, fui na opção Dados externos > Mais > Banco de dados ODBC > Importar os dados de origem e selecionei a conexão ODBC criada anteriormente.

Feito isso, selecionei a tabela que eu queria converter e pronto, o Access tinha convertido pra mim tudo corretamente, com exceção dos campos Float, porém ele apenas integrou as casas decimais à parte inteira (Ex: se o valor original era 15,50 no Access ficou 1550). Mas esse problema dos campos Float foi facilmente resolvido dividindo os valores por 100 ao transferir para o Firebird.

Outro problema que tive que lidar com essa conversão é que esse driver trial FlexODBC traz apenas 100 registros por vez nas consultas, então tive que fazer uma rotina no Delphi para ler de 100 em 100 registros.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar