Duas Tabelas ou mais no Quick Report como...?
Eu sei como se faz para mostrar uma tabela no Quick Report, mas duas ou mais tabelas eu não sei.
Oque eu gostaria de fazer é o seguinte.
Tenho a Tabela Clientes e a Tabela Vendas.
E gostaria que colocasse o nome do Cliente (Tabela Cliente) e abaixo a relação das compras que o Cliente realizou (Tabela Vendas).
Depois viria o segundo cliente apareceria o seu nome (Tabela Cliente) e depois do nome mostraria a relação de compras que o segundo cliente realizou (Tabela Vendas).
e assim sucessivamente.
Alguem pode me ajudar...
Oque eu gostaria de fazer é o seguinte.
Tenho a Tabela Clientes e a Tabela Vendas.
E gostaria que colocasse o nome do Cliente (Tabela Cliente) e abaixo a relação das compras que o Cliente realizou (Tabela Vendas).
Depois viria o segundo cliente apareceria o seu nome (Tabela Cliente) e depois do nome mostraria a relação de compras que o segundo cliente realizou (Tabela Vendas).
e assim sucessivamente.
Alguem pode me ajudar...
Max2006
Curtidas 0
Respostas
Flaviocont
01/02/2007
cara o mais facil e vc trabalhar com mestre/detalhe procura no forum q vc vai encontrar muita coisa
GOSTEI 0
Corcos
01/02/2007
Se vc jogar 2 selects no form ele não vai associar o primeiro com o segundo, ou seja, não adianta dar um select * from vendedor e na outra query um select * from venda.
O que vc tem que fazer é mais ou menos isso
Select * from vendedor, venda where
vendedor.idvendedor = venda.idvendedor
ou seja, ter um campo igual nas duas tabelas para relacionar uma com a outra
O que vc tem que fazer é mais ou menos isso
Select * from vendedor, venda where
vendedor.idvendedor = venda.idvendedor
ou seja, ter um campo igual nas duas tabelas para relacionar uma com a outra
GOSTEI 0
Max2006
01/02/2007
Eu sei usar o filtro com o Table
FiltroResidentes:= IntToStr(_DM_DADOS.IBTableDOCUMENTACAO.fieldbyname(´CODIGO_DO_CADASTRADO´).AsInteger);
//_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Active:= True;
_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Filter:= ´CODIGO_DO_CADASTRADO = ´´´+FiltroResidentes+´´´´;
_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Filtered:= True;
No formulário funciona tranquilamente mas não consigo fazer isso no relatório do QuickReport.
FiltroResidentes:= IntToStr(_DM_DADOS.IBTableDOCUMENTACAO.fieldbyname(´CODIGO_DO_CADASTRADO´).AsInteger);
//_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Active:= True;
_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Filter:= ´CODIGO_DO_CADASTRADO = ´´´+FiltroResidentes+´´´´;
_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Filtered:= True;
No formulário funciona tranquilamente mas não consigo fazer isso no relatório do QuickReport.
GOSTEI 0