GARANTIR DESCONTO

Fórum Duas Tabelas ou mais no Quick Report como...? #337125

01/02/2007

0

Eu sei como se faz para mostrar uma tabela no Quick Report, mas duas ou mais tabelas eu não sei.

Oque eu gostaria de fazer é o seguinte.

Tenho a Tabela Clientes e a Tabela Vendas.

E gostaria que colocasse o nome do Cliente (Tabela Cliente) e abaixo a relação das compras que o Cliente realizou (Tabela Vendas).

Depois viria o segundo cliente apareceria o seu nome (Tabela Cliente) e depois do nome mostraria a relação de compras que o segundo cliente realizou (Tabela Vendas).

e assim sucessivamente.

Alguem pode me ajudar...

Max2006

Max2006

Responder

02/02/2007

Flaviocont

cara o mais facil e vc trabalhar com mestre/detalhe procura no forum q vc vai encontrar muita coisa

Responder

Gostei + 0

02/02/2007

Corcos

Se vc jogar 2 selects no form ele não vai associar o primeiro com o segundo, ou seja, não adianta dar um select * from vendedor e na outra query um select * from venda.

O que vc tem que fazer é mais ou menos isso

Select * from vendedor, venda where
vendedor.idvendedor = venda.idvendedor

ou seja, ter um campo igual nas duas tabelas para relacionar uma com a outra

Responder

Gostei + 0

03/02/2007

Max2006

Eu sei usar o filtro com o Table

FiltroResidentes:= IntToStr(_DM_DADOS.IBTableDOCUMENTACAO.fieldbyname(´CODIGO_DO_CADASTRADO´).AsInteger);
//_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Active:= True;
_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Filter:= ´CODIGO_DO_CADASTRADO = ´´´+FiltroResidentes+´´´´;
_DM_DADOS.IBTableRESIDENTES.Filtered:= True;

No formulário funciona tranquilamente mas não consigo fazer isso no relatório do QuickReport.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar