Dúvida a respeito de consumo de memória
Pessoal um programador experiente me falou algo que fiquei com dúvida, é verdade que declarar um campo de uma tabela desta forma
IbdtsPagamentosCODIGO.asinteger
Usa mais memória e processamente que declarar assim
IbdtsPagamentos.fieldbyname(´CODIGO´).asinteger
????Qual a forma mais prática e otimizada de usar????
desde já agradeço
desde já agradeço
Estanieski
Curtidas 0
Respostas
Diegus
13/03/2008
Pessoal um programador experiente me falou algo que fiquei com dúvida, é verdade que declarar um campo de uma tabela desta forma
desde já agradeço
Posso estar enganado... mas eu acho que não...
Quando vc usa IbdtsPagamentosCODIGO.asinteger vc esta acessando uma variavel da unit... que está associada diretamente com um field...
E quando usa o IbdtsPagamentos.fieldbyname(´CODIGO´).asinteger... o sistema terá que varrer o seu IbdtsPagamentos.Fields e encontrar o field de acordo com o que vc passou no parametro.. no caso ´CODIGO´...
Opinião sem fontes concretas....
GOSTEI 0
Daykas
13/03/2008
Amigo! Na verdade os atuais desenvolvedores não atentam muito para seu DB, que deve ser escolhido de forma a proporcionar que toda a inteligência de um sistema (regras) sejam executadas no servidor de bancos.
Só assim você vai conseguir uma performance satisfatória em seus sistemas.
Só assim você vai conseguir uma performance satisfatória em seus sistemas.
GOSTEI 0
Paullsoftware
13/03/2008
É exatamente como o [b:7129cef1ce]Diegus[/b:7129cef1ce] falou...
Quando usamos NomeDaTabelaNomeDoCampo ou Fields[x] (onde ´x´ é o numero do índice do correspondente ao campo é mais rápido do que usando o FieldByName... :wink:
Quando usamos NomeDaTabelaNomeDoCampo ou Fields[x] (onde ´x´ é o numero do índice do correspondente ao campo é mais rápido do que usando o FieldByName... :wink:
GOSTEI 0