GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida a respeito de consumo de memória #355312

13/03/2008

0

Pessoal um programador experiente me falou algo que fiquei com dúvida, é verdade que declarar um campo de uma tabela desta forma

IbdtsPagamentosCODIGO.asinteger

Usa mais memória e processamente que declarar assim

IbdtsPagamentos.fieldbyname(´CODIGO´).asinteger

????Qual a forma mais prática e otimizada de usar????

desde já agradeço

Estanieski

Estanieski

Responder

13/03/2008

Diegus

Pessoal um programador experiente me falou algo que fiquei com dúvida, é verdade que declarar um campo de uma tabela desta forma IbdtsPagamentosCODIGO.asinteger Usa mais memória e processamente que declarar assim IbdtsPagamentos.fieldbyname(´CODIGO´).asinteger ????Qual a forma mais prática e otimizada de usar???? desde já agradeço

Posso estar enganado... mas eu acho que não...
Quando vc usa IbdtsPagamentosCODIGO.asinteger vc esta acessando uma variavel da unit... que está associada diretamente com um field...

E quando usa o IbdtsPagamentos.fieldbyname(´CODIGO´).asinteger... o sistema terá que varrer o seu IbdtsPagamentos.Fields e encontrar o field de acordo com o que vc passou no parametro.. no caso ´CODIGO´...

Opinião sem fontes concretas....

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Daykas

Amigo! Na verdade os atuais desenvolvedores não atentam muito para seu DB, que deve ser escolhido de forma a proporcionar que toda a inteligência de um sistema (regras) sejam executadas no servidor de bancos.
Só assim você vai conseguir uma performance satisfatória em seus sistemas.

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Paullsoftware

É exatamente como o [b:7129cef1ce]Diegus[/b:7129cef1ce] falou...

Quando usamos NomeDaTabelaNomeDoCampo ou Fields[x] (onde ´x´ é o numero do índice do correspondente ao campo é mais rápido do que usando o FieldByName... :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar