Dúvida Antiga - Fechando Tabelas e Forms

Delphi

30/10/2003

Muito boa tarde integrantes do Clube Delphi!!

Gostaria de fazer uma pergunta que me encomoda há muito tempo e não sei se faço da forma correta em meus programas:

Qual é a [b:171b5b66e0]melhorar hora [/b:171b5b66e0] para abrir e fechar uma tables e forms? E qual o [b:171b5b66e0]melhor método[/b:171b5b66e0]: Destroy, Close ou outro que não conheço? :wink:

Gente, muito obrigado de coração. É que esta dúvida me encuca pois tem horas no delphi que dá falta de memória e tenho certeza que é isso. :D

Grande abraço e Best Regards!

Wagner Web

Wagner Web

Wagner Web

Curtidas 0

Respostas

Alemao-top

Alemao-top

30/10/2003

A melhor hora para mim é quando voce termina de usar e a melhor hora é quando voce vai usar..

eu deixo todas as tabela fechedas sme ocupar memoria e quando quero usar algum eu abro faço a pesquisa e fecho em seguida mesma coisa com inclusão de dados, abro incluo e fecho.. nunca deixo ela aberta de bobeira..
fecha com .close mesmo.. afinal .close é a mesma coisa que active := false/true mesmo, quando ela nao tá ativa ela ta fechada e vice versa

Bele?

abraços;

GOSTEI 0
Wagner Web

Wagner Web

30/10/2003

[quote:a3debcafd5=´AlemaO-TOP´]A melhor hora para mim é quando voce termina de usar e a melhor hora é quando voce vai usar..

eu deixo todas as tabela fechedas sme ocupar memoria e quando quero usar algum eu abro faço a pesquisa e fecho em seguida mesma coisa com inclusão de dados, abro incluo e fecho.. nunca deixo ela aberta de bobeira..
fecha com .close mesmo.. afinal .close é a mesma coisa que active := false/true mesmo, quando ela nao tá ativa ela ta fechada e vice versa

Bele?

abraços;[/quote:a3debcafd5]

Beleza! :) Obrigado Alemao!

Grande abraço!

GOSTEI 0
Vanius

Vanius

30/10/2003

Boa tarde.
recomendo colocar no evento OnClose do form:

Action := caFree;
Release;
Form := nil;

GOSTEI 0
Wagner Web

Wagner Web

30/10/2003

Boa tarde. recomendo colocar no evento OnClose do form: Action := caFree; Release; Form := nil;

Essas três linhas tiram o form da memória?... :?:

Obrigado Vanius!

Grande abraço!

Wagner Web

GOSTEI 0
POSTAR