Fórum Dúvida Antiga - Fechando Tabelas e Forms #191735
30/10/2003
0
Gostaria de fazer uma pergunta que me encomoda há muito tempo e não sei se faço da forma correta em meus programas:
Qual é a [b:171b5b66e0]melhorar hora [/b:171b5b66e0] para abrir e fechar uma tables e forms? E qual o [b:171b5b66e0]melhor método[/b:171b5b66e0]: Destroy, Close ou outro que não conheço? :wink:
Gente, muito obrigado de coração. É que esta dúvida me encuca pois tem horas no delphi que dá falta de memória e tenho certeza que é isso. :D
Grande abraço e Best Regards!
Wagner Web
Wagner Web
Curtir tópico
+ 0Posts
30/10/2003
Alemao-top
eu deixo todas as tabela fechedas sme ocupar memoria e quando quero usar algum eu abro faço a pesquisa e fecho em seguida mesma coisa com inclusão de dados, abro incluo e fecho.. nunca deixo ela aberta de bobeira..
fecha com .close mesmo.. afinal .close é a mesma coisa que active := false/true mesmo, quando ela nao tá ativa ela ta fechada e vice versa
Bele?
abraços;
Gostei + 0
10/11/2003
Wagner Web
eu deixo todas as tabela fechedas sme ocupar memoria e quando quero usar algum eu abro faço a pesquisa e fecho em seguida mesma coisa com inclusão de dados, abro incluo e fecho.. nunca deixo ela aberta de bobeira..
fecha com .close mesmo.. afinal .close é a mesma coisa que active := false/true mesmo, quando ela nao tá ativa ela ta fechada e vice versa
Bele?
abraços;[/quote:a3debcafd5]
Beleza! :) Obrigado Alemao!
Grande abraço!
Gostei + 0
10/11/2003
Vanius
recomendo colocar no evento OnClose do form:
Action := caFree;
Release;
Form := nil;
Gostei + 0
11/11/2003
Wagner Web
Essas três linhas tiram o form da memória?... :?:
Obrigado Vanius!
Grande abraço!
Wagner Web
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)