duvida ao mudar para DBExpress !!!
Bom eu desenvolvi um pequeno sistema usando paradox, e agora eu vou migrar pra firebird e agora q eu ja consegui migrar os dados e tal eu irei usar os componentes DBExpress ao inves de usar os IBX.
Bom depois de lutar e apanhar eu consegui conectar usando o SQLConection coloquei os componentes Datasetprovider e ClientDataSet bom ficou assim:
SQLDAtaSet -> DATaSetProvider -> ClientDataSet -> DataSource
Bom e agora?
se eu tinha uma TBPessoa (Paradox - Table) passo a usar mais dois componentes e o que era a TBPessoa(Table) vai ser TBPessoa(ClienteDAtaSet) ? o que vai mudar dentro do programa como TBPessoa.Insert, .delete, .edit ? as minhas consultas feitas com Querys passarao a ser com o SQLQuery do dbexpress mesmo?
Me ajudem!!!
Bom depois de lutar e apanhar eu consegui conectar usando o SQLConection coloquei os componentes Datasetprovider e ClientDataSet bom ficou assim:
SQLDAtaSet -> DATaSetProvider -> ClientDataSet -> DataSource
Bom e agora?
se eu tinha uma TBPessoa (Paradox - Table) passo a usar mais dois componentes e o que era a TBPessoa(Table) vai ser TBPessoa(ClienteDAtaSet) ? o que vai mudar dentro do programa como TBPessoa.Insert, .delete, .edit ? as minhas consultas feitas com Querys passarao a ser com o SQLQuery do dbexpress mesmo?
Me ajudem!!!
Xanatos
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
11/05/2004
Isso mesmo, xanatos... a única diferença é que a propriedade que armazena os comando sql do clientdataset é COMMANDTEXT, e não SQL.
Para alterar o conteúdo dessa propriedade, va no datasetprovider, na propriedade options, e altere poAllowChangeCommandText para TRUE;
Para alterar o conteúdo dessa propriedade, va no datasetprovider, na propriedade options, e altere poAllowChangeCommandText para TRUE;
GOSTEI 0