Fórum duvida ao mudar para DBExpress !!! #231382

11/05/2004

0

Bom eu desenvolvi um pequeno sistema usando paradox, e agora eu vou migrar pra firebird e agora q eu ja consegui migrar os dados e tal eu irei usar os componentes DBExpress ao inves de usar os IBX.

Bom depois de lutar e apanhar eu consegui conectar usando o SQLConection coloquei os componentes Datasetprovider e ClientDataSet bom ficou assim:
SQLDAtaSet -> DATaSetProvider -> ClientDataSet -> DataSource

Bom e agora?

se eu tinha uma TBPessoa (Paradox - Table) passo a usar mais dois componentes e o que era a TBPessoa(Table) vai ser TBPessoa(ClienteDAtaSet) ? o que vai mudar dentro do programa como TBPessoa.Insert, .delete, .edit ? as minhas consultas feitas com Querys passarao a ser com o SQLQuery do dbexpress mesmo?

Me ajudem!!!


Xanatos

Xanatos

Responder

Posts

11/05/2004

Rômulo Barros

Isso mesmo, xanatos... a única diferença é que a propriedade que armazena os comando sql do clientdataset é COMMANDTEXT, e não SQL.
Para alterar o conteúdo dessa propriedade, va no datasetprovider, na propriedade options, e altere poAllowChangeCommandText para TRUE;


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar