Dúvida com componetes MySql Zeos
Olá amigos, preciso de ajuda na formação de uma pegunta. Estou usando componentes zeos para MySql e gostaria de testar numa tela de entrada de dados se a tabela está em modo de inserção edição ou outro qualquer mas não consegui ter certeza pois a única que achei mais próxima foi onUpdatePending. Aguém pode me ajudar ou até mesmo me fornecer o manual destes componetes.
Obrigado.
Ronan G. Ramos
ronangledson@yahoo.com.br
Obrigado.
Ronan G. Ramos
ronangledson@yahoo.com.br
Ronangledson
Curtidas 0
Respostas
Eniorm
17/06/2005
o componente ZQuery tem a propriedade State que indica em que modo a query está: fechada, aberta, em modo de edição ou inserção.
Talvez isso te ajude.
Uma consulta no help deste comando vai te ajudar bem a conhecer os outros estados em que a query possa estar..... isso funciona bem com IB/FB pois uso muito.
Falow+
Talvez isso te ajude.
if (ZQuery1.State in [dsEdit, dsInsert]) then ShowMessage(´A query está em modo de edição/inserção´);
Uma consulta no help deste comando vai te ajudar bem a conhecer os outros estados em que a query possa estar..... isso funciona bem com IB/FB pois uso muito.
Falow+
GOSTEI 0
Ronangledson
17/06/2005
Caro amigo eu estou usando table e não query neste código o que devo mudar? já que este código não funciona parta table.
GOSTEI 0
Eniorm
17/06/2005
Estou falando com base nos componentes IBX/MDO... pelo menos nesses a Table tem a propriedade State sim.
IBTable1.State
IBTable1.State
GOSTEI 0
Ronangledson
17/06/2005
Bom tentei o código que você me mandou adaptado a minha realidade e ocorreu erro (if (DM.Table.State in [dsEdit[color=red:9c90f41cd2]|[/color:9c90f41cd2], dsInsert]) then) na barra vermelha. Ter a propriedade ele tem sim so a forma ou nome é que deve estar errado.
Mesmo assim agradeço muito sua tentativa pois são pouco aqueles que tentam ajudar. Valeu!
Mesmo assim agradeço muito sua tentativa pois são pouco aqueles que tentam ajudar. Valeu!
GOSTEI 0