Fórum Dúvida com componetes MySql Zeos #285019

17/06/2005

0

Olá amigos, preciso de ajuda na formação de uma pegunta. Estou usando componentes zeos para MySql e gostaria de testar numa tela de entrada de dados se a tabela está em modo de inserção edição ou outro qualquer mas não consegui ter certeza pois a única que achei mais próxima foi onUpdatePending. Aguém pode me ajudar ou até mesmo me fornecer o manual destes componetes.
Obrigado.
Ronan G. Ramos
ronangledson@yahoo.com.br

Ronangledson

Ronangledson

Responder

17/06/2005

Eniorm

o componente ZQuery tem a propriedade State que indica em que modo a query está: fechada, aberta, em modo de edição ou inserção.
Talvez isso te ajude.

if (ZQuery1.State in [dsEdit, dsInsert]) then
   ShowMessage(´A query está em modo de edição/inserção´);

Uma consulta no help deste comando vai te ajudar bem a conhecer os outros estados em que a query possa estar..... isso funciona bem com IB/FB pois uso muito.

Falow+

Responder

Gostei + 0

17/06/2005

Ronangledson

Caro amigo eu estou usando table e não query neste código o que devo mudar? já que este código não funciona parta table.

Responder

Gostei + 0

18/06/2005

Eniorm

Estou falando com base nos componentes IBX/MDO... pelo menos nesses a Table tem a propriedade State sim.

IBTable1.State

Responder

Gostei + 0

18/06/2005

Ronangledson

Bom tentei o código que você me mandou adaptado a minha realidade e ocorreu erro (if (DM.Table.State in [dsEdit[color=red:9c90f41cd2]|[/color:9c90f41cd2], dsInsert]) then) na barra vermelha. Ter a propriedade ele tem sim so a forma ou nome é que deve estar errado.
Mesmo assim agradeço muito sua tentativa pois são pouco aqueles que tentam ajudar. Valeu!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar