duvida com div
pessoal, hoje tive uma aula sobre div´s, mas o instrutor não entrou muito em detalhes...
hoje tentamos fazer um layout feito no braço mesmo...alguem sabe me dizer se é sempre feito assim, ou existe uma forma mais rapida???
segue o codigo abaixo:
hoje tentamos fazer um layout feito no braço mesmo...alguem sabe me dizer se é sempre feito assim, ou existe uma forma mais rapida???
segue o codigo abaixo:
<html> <head> <title>Aula 7</title> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8"> </head> <body> <div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9"> 1 </div> <div style="width:450px; height:300px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px;"> 2 </div> <div style="width:440px; height:30px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px; margin-left:460px; margin-top:-300px"> 3 </div> <div style="width:440px; height:600px; background-color:#A9A9A9; margin-left:460px; margin-top:8px"> 4 </div> <div style="width:450px; height:420px; background-color:#A9A9A9; margin-top:-430px"> 5 </div> <div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9; margin-top:100px"> 6 </div> </body> </html>
Marcelo Pastore
Curtidas 0
Respostas
Robson Alves
22/01/2013
Seguindo uma didática isso está correto, provavelmente ele entre em folhas de estilos mais pra frente...
O jeito é utilizar CSS, vc não foge tanto do trabalho, mas supondo que outras divs possuam o mesmo estilo da outra DIV, basta passar a class para a Div.
O jeito é utilizar CSS, vc não foge tanto do trabalho, mas supondo que outras divs possuam o mesmo estilo da outra DIV, basta passar a class para a Div.
<div class="classeDoCSS"></div>
GOSTEI 0
Robson Alves
22/01/2013
Sei que vai ter dúvidas sobre CSS então.
http://maujor.com/tutorial/sintaxetut.php
http://maujor.com/tutorial/sintaxetut.php
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
22/01/2013
Seguindo uma didática isso está correto, provavelmente ele entre em folhas de estilos mais pra frente...
<div class="classeDoCSS"></div>
certo, mas para consertar o probleminha do codigo, tem que ser braçal mesmo? ou seja, mudando as configurações de px, border...
meio complicado, hehehehe
GOSTEI 0
Robson Alves
22/01/2013
Sempre braçal, o html é posicional e muitos fatores dentro de um espaço definido pode alterar a posição dele, então se você não escrever estilos bem definidos, você terá problema, que poderá chegar a um ponto que será irreparável.
Mesmo usando table ou div... tem que tomar cuidado e desenhar bem o que você quer, antes de começar!
Mesmo usando table ou div... tem que tomar cuidado e desenhar bem o que você quer, antes de começar!
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
22/01/2013
complicou agora, hehehehe,
tem como vc me ajudar, nesse exemplo, ja tentei de tudo, hehehehe,
por favor
tem como vc me ajudar, nesse exemplo, ja tentei de tudo, hehehehe,
por favor
GOSTEI 0
José
22/01/2013
Fiz algumas alterações nas suas Div^s, e com isso arrumei o alinhamento. Pelo que pudi entender acho que era isso que você queria fazer né ?
Caso seja outra coisa, descreva o que é .
Caso seja outra coisa, descreva o que é .
<html> <head> <title>Aula 7</title> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8"> </head> <body> <div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9"> 1 </div> <div style="width:445px; height:30px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px;"> 2 </div> <div style="width:440px; height:30px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px; margin-left:460px; margin-top:-30px"> 3 </div> <div style="width:445px; height:600px; background-color:#A9A9A9; margin-left:0px; margin-top:8px"> 4 </div> <div style="width:440px; height:600px; background-color:#A9A9A9; margin-left:460px; margin-top: -600px"> 5 </div> <div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px"> 6 </div> <body> </html>
GOSTEI 0
Robson Alves
22/01/2013
Nossa, eu achei que vc estava aprendendo isso em uma AULA e estava com dúvidas sobre se a forma feita era a melhor rsrs...
O amigo acima deve ter resolvido seu problema!
Abraços.
Abraços.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
22/01/2013
José Ricardo Teixeira, vou verificar...
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
22/01/2013
Nossa, eu achei que vc estava aprendendo isso em uma AULA e estava com dúvidas sobre se a forma feita era a melhor rsrs...
Abraços.
Abraços.
vlw pela ajuda tb
GOSTEI 0
José
22/01/2013
José Ricardo Teixeira, vou verificar...
Se deu certo posta ai confirmando que funciono . vlw
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
22/01/2013
PERFEITO!!! era isso mesmo...ainda estou com dificuldade para entender isso!!!
mas vlw
mas vlw
GOSTEI 0
José
22/01/2013
Quais são suas duvidas , post ai que te ajudo a esclarecer.
No que estiver no meu alcance te ajudo.
E que bom que funcionou !!!
No que estiver no meu alcance te ajudo.
E que bom que funcionou !!!
GOSTEI 0
José
22/01/2013
PERFEITO!!! era isso mesmo...ainda estou com dificuldade para entender isso!!!
mas vlw
mas vlw
Amigo conseguiu esclarecer suas duvidas sobre div e css ?
GOSTEI 0
José
22/01/2013
Tópico concluído.
GOSTEI 0